Receita Blusa de Crochê Manga Longa com Fio Anne Brilho

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa de Crochê Manga Longa com Fio Anne Brilho

Material Utilizado:

Fio Anne Brilho – 3 novelos na Cor: 7532 (Casulo);
Agulha para Crochê Círculo – nº 1,75mm;
40 cm de elástico redondo fino.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Pontos utilizados: correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso
(p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito
(p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 35 p. x 17 carr..

 

Tamanho: 38

 

Execução:

Frente e Costas – São iguais e trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 280 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (20 v.). A 26 cm do início, divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Costas – Em metade do trabalho, tric. as costas, deixe de fazer para as cavas de cada lado em cada carr.: 3 p. e 2 p. (2 v.). A 39 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 48 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 5 p. (3 v.). A 42 cm do início do trabalho rem.. Trabalhe o outro lado igual. Frente – Trabalhe igual as costas. Mangas – Faça uma corr. de 119 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.). A 42 cm do início, para a cava trabalhe em carr. de ida e volta. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (14 v.). A 50 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:

Costure os ombros. Monte as mangas. Faça a toda volta do decote e borda inferior da blusa, uma carr. em p. b. e rem.. Corte o elástico em duas partes iguais, costure as pontas de cada pedaço bem firme para não soltar. Faça a toda volta de cada punho das mangas uma carr. em p. b. deixando entre os p. o elástico.

Artesã: Maria Socorro Barreto

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com