Receita Casaco de Tricô Baby com Fio Mais Bebê Soft

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaco de Tricô Baby com Fio Mais Bebê Soft

Material Utilizado:

Fio Mais Bebê Soft (100 g) – Cor: 325 (Amarelo Candy);
Agulha para tricô Círculo de 4,0 mm;
Agulha de crochê Círculo de 2,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
7 botões na cor amarelo de (1 x 1 cm);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO


Abreviaturas: 
acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda ou esquerdo, j.: juntos, laç.: laçada, m.: meia, mot.: motivos, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, repetições ou repita, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô ou tricotado, tric.: tricote, v.: vezes.

Pontos utilizados no tricô: ponto fantasia: siga o diag. 1; ponto meia: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3, md (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m., 2 pts.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tric., casa para botão: 1ª carr. (dir.): 1 laç., 2 pts. j. acomp. os pts., 2ª carr. (avesso): acomp. o p. fantasia. Acabamento: cordão torcido: siga a ilustração.

Ponto utilizado no crochê: p.b.: ponto baixo.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no meia (diag. 2) na ag. de tricô de 4,0 mm = 28 pts. x 30 carr..

Tamanho: 3 meses

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Mais Bebê Soft na cor amarelo candy e monte 82 pts. na ag. de tricô de 4,0 mm, inicie a peça pela barra, no p. fantasia (8 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. por 12 carr.. Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 24 cm de comp. dê início as cavas raglan rem. de cada lado à cada 2 carr. 2 pts. (10 v.) e 1 p. ( 6 v.). À 33 cm de comp. do início rem. os 30 pts. restantes na ag. e reserve a peça.

Frente dir.: Use o fio Mais Bebê Soft na cor Amarelo Candy e monte 47 pts. na ag. de tricô de 4,0 mm, inicie a peça pela barra da seg. maneira: 5 pts. de borda (cordões de tricô – diag. 3), 42 pts. no p. fantasia (4 mot. + 1 p. de borda) por 12 carr..

Obs.: Ao fazer a borda da frente dir., à 1 cm de comp. dê início à 1ª casa de botão. Faça as demais à cada (4 cm) de distância, total de 7 casas de botões. A partir da 13ª carr. tric. 5 pts. de borda (cordões de tricô – diag. 3), 11 pts. no p. fantasia (1 mot. + 1 p. de borda – diag. 1), 31 pts. em p. meia (diag. 2). À 24 cm de comp. dê início a cava raglan rem. do lado esq. da peça à cada 2 carr. 2 pts. (10 v.) e 1 p. ( 6 v.). À 33 cm de comp. do início rem. os 21 pts. restantes na ag.  e reserve a peça.

Frente esq.: Use o fio Mais Bebê Soft na cor Amarelo Candy e monte 47 pts. na ag. de tricô de 4,0 mm, inicie a peça pela barra da seg. maneira: 42 pts. no p. fantasia (4 mot. + 1 p. de borda), 5 pts. de borda (cordões de tricô – diag. 3), por 12 carr.. A partir da 13ª carr. tric. 31 pts. em p. meia (diag. 2), 11 pts. no p. fantasia (1 mot. + 1 p. de borda – diag. 1), 5 pts. de borda (cordões de tricô – diag. 3). À 24 cm de comp. dê início a cava raglan rem. do lado dir. da peça à cada 2 carr. 2 pts. (10 v.) e 1 p. ( 6 v.). À 33 cm de comp. do início rem. os 21 pts. restantes na ag.  e reserve a peça.

Manga: Use o fio Mais Bebê Soft na cor Amarelo Candy e monte 42 pts. na ag. de tricô de 4,0 mm, inicie a peça pelo punho, no p. fantasia (4 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. por 12 carr.. Ao fazer a 12ª carr. aum. altern. 9 pts., total de 51 pts. na ag.. Na carr. seg. prossiga a peça da seg. maneira: 20 pts. em p. meia (diag. 2), 11 pts. no p. fantasia (1 mot. + 1 p. de borda – diag. 1), 20 pts. em p. meia (diag. 2).  À 22 cm de comp. dê início as cavas raglan rem. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (16 v.). À 31 cm de comp. do início rem. os 19 pts. restantes na ag. e reserve a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamentos: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mais Bebê Soft na cor Amarelo Candy, una as mangas ao corpo pelas cavas raglan (9 cm), feche as laterais (24 cm). Feche as mangas (22 cm). Na pala da frente esq. pregue os 7 botões.

Gola: Use o fio Mais Bebê Soft na cor Amarelo Candy, pelo avesso da peça à 3 cm de distância das bordas das partes das frente dir. e esq., levante 70 pts. na ag. de tricô de 4,0 mm, inicie na frente dir., em seguida pela costas e finalize na frente esq.. Tric.  a carr. de passa – fitas da seg. maneira: 1ª carr. (dir.): tric. em m., (2ª carr. avesso): 2 pts. de borda em t., *1 laç., 2 pts. j. em t.*, rep. de *a* por mais (32 v.), finalize a carr. com 2 pts. de borda em t.. Prossiga da seg. maneira: 5 pts. de borda em cordões de tricô (diag. 1), 60 pts.  em p. meia (diag. 2), 5 pts. de borda em cordões de tricô  (diag. 1). Na 6ª carr. na parte interna tric. em p. meia aum. 32 pts. alter., total de 102 pts. na ag.. Prossiga com os 5 pts. de borda em cordões de tricô (diag. 1), 92 pts.  em p. meia (diag. 2), 5 pts. de borda em cordões de tricô  (diag. 1) até completar (5 cm). Na carr. seg, prossiga da seg. maneira: 5 pts. de borda em cordões de tricô (diag. 1), 92 pts.  no p. fantasia (9 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.., 5 pts. de borda em cordões de tricô  (diag. 1). À 8 cm de comp. do início rem. todos os pts.

Acabamento em crochê:

Use o fio Mais Bebê Soft na cor Amarelo Candy e a ag. para crochê de 2,5 mm, trab. ao redor da barra, bordas das frentes dir. e esq., punhos e gola uma carr. de p.b..

Cordão torcido:

Faça o cordão torcido com (80 cm) como se apresenta na ilustração em seguida transpasse na carr. do passa-fitas.

Artesã: Vilma Maurer

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com