Receita Bolsa de Crochê Pink com Fio Náutico

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa de Crochê Pink com Fio Náutico

Material Utilizado:

Fio Náutico –3 novelos na Cor 6185 (Pink);
Agulha para crochê Círculo – nº 6,0mm;
Alça de madeira vazada Círculo – 2 peças 10.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 6,0mm = 14 p. x 8 carr.

Tamanho: 50 x 43

Execução:

Comece pelo fundo. Fundo – Faça uma corr. de 6 p. mais 1 p. para virar e trabalhe o fundo da bolsa seguindo o gráfico, repita de * a * durante 38 carr. em seguida trabalhe a toda volta seguindo o gráfico, inverta o gráfico a partir da indicação do meio do fundo. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.).
Feche em círculo com 1 p. bxmo. e comece a carr. seguinte com uma corr.. A 30 cm trabalhados em p. fantasia, faça uma carr. em p. b.. Em seguida trabalhe somente nos p. das laterais (parte arredondada do fundo). Deixe 20 cm sem trabalhar entre as duas laterais (veja molde). Trabalhe em m. p. cada lateral separadamente. Deixe de fazer de cada lado em cada carr. 2 p., 1 p. e rem.. Trabalhe as duas laterais igual.

Acabamento:

Com a ag. nº 6,0mm prenda as alças na parte indicada no molde com uma carr. em p. b.. Faça a carr. em p. b., na parte vazada da alça.

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com