Receita Bolsa de Tricô Iza com Fio Náutico

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Bolsa de Tricô Iza com Fio Náutico

Material Utilizado:

Fio Náutico – 2 novelos na Cor: 3862 (Uva passa);
Agulha para tricô Círculo – nº 7,00mm;
Agulha circular Círculo – nº 7,00mm;
Agulha para crochê Círculo – nº 6,00mm;
2 botões de pressão com 1,5 cm de diâmetro;
60 cm de canutilho para a alça;
1 mosquetão pequeno com argola;
Tecido para forrar

Veja outras receitas sobre Bolsa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Tamanho: Único

Pontos utilizados:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso em p. meia: direito em t., avesso em m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Alça – com a as. de crochê faça uma corr. de 4 p., volte, introduza a ag. na 2ª corr. puxe o fio e deixe na ag. (ficam 2 p. na ag.), introduza a ag. na 3ª corr. puxe o fio e deixe na ag. (ficam 3 p. na ag.), introduza a ag. na 4ª corr. puxe o fio e deixe na ag. (ficam 4 p. na ag.), *sem virar o trabalho, solte os 3 últimos p. da ag. e segure firme para não desmanchar. Faça 1 p. no p. que ficou na ag., em seguida introduza a ag. no 1º p. solto, puxe o fio e deixe na ag. (ficam 2 p. na ag.), introduza a ag. no 2º p. solto, puxe o fio e deixe na ag. (ficam 3 p. na ag.), introduza a ag. no 3º p. solto, puxe o fio e deixe na ag. (ficam 4 p. na ag.)*. repita de * a * até completar o tamanho desejado. Com o tamanho pronto passe o fio pelos 4 p. da ag. e rem.. Acerte o cordão para ficar redondo. Ponto fantasia: 1ª carr.: *1 p. duplo (introduza a ag. direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e faça 1 ponto meia.), 6 t.*, 1 p. duplo. 2ª carr. e todas as pares: 1 m, *6 t. 1 m.*. 3ª carr. volte a 1ª carr.. Pingente: Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao marrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 1 cm da dobra e prenda firme para não soltar.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 7,00mm = 13 p. x 21 carr..

Execução:

Fundo – Monte 13 p. nas ag. nº 7,00mm e tric. em p. tricô. A 27 cm do início do trabalho rem. e deixe à espera.

Bolsa – Monte 98 p. nas ag. circular e tric. do seguinte modo: 10 p. em p. tricô, 36 p. em p. fantasia, 13 p. em p. tricô, 36 p. em p. fantasia e 3 p. em p. tricô. A 24 cm do início do trabalho rem. e deixe à espera.

Alça – Com a ag. de crochê faça duas alças com 30 cm de comprimento cada alça seguindo a receita, deixe à espera.

Pingente – Faça um pingente seguindo a receita com 18 fios e 40 cm de comprimento cada fio. O pingente fica com 20 cm de comprimento depois de pronto.

Acabamento:
Costure o fundo da bolsa deixando o p. tricô nas laterais. Forre a bolsa. Corte o canutilho em duas partes iguais e passe cada pedaço por dentro dos p. das alças. Enrole várias vezes o fio em cada ponta de cada alça e prenda bem firme para não soltar. Costure uma alça de cada lado da bolsa no início e no final do p. fantasia, as laterais ficam livres. Prenda o mosquetão no pingente em seguida prenda em um dos lados da bolsa (ver foto). Prenda os botões no forro no centro entre as alças com 16 cm entre eles.

 

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4469 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com