Receita Bolsa de Crochê Bronze com Barroco Maxcolor

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa de Crochê Bronze com Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

Barroco Maxcolor 4/6 (400 g) 1 novelo para cada cor – 4514 (pêssego), 7207 (âmbar) e 7259 (bronze);
Agulha para crochê Círculo 4,0 mm;
1 par de alças de couro sintético similar a foto (2 x 62 cm);
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: Base da bolsa: 41 cm x 70 cm, laterais da bolsa: 12 x 30 cm

Abreviaturas:
Acomp.: 
acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama,  p.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, rem.: rematar, rep.: repetição, trab.: trabalhe, v.: vezes.   

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: 
correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.c.: 2 pontos altos cruzados, base da bolsa (1ª etapa): siga o diag. 1, parte superior e inferior da base (2ª etapa): siga o diag. 2, bico de acabamento (3ª etapa): siga o diag. 3, laterais (4ª etapa): siga o diag. 4.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm  em na base da bolsa na ag. de 4,0 mm = 14 pts. x 12 carr..

 

Execução:

Base da bolsa (1ª etapa):
Use o fio Barroco Maxcolor na cor âmbar e ag. de crochê de 4,0 mm, inicie com  um cordão de 72 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª à 74ª carr.. Faça a troca de cores dos fios Barroco Maxcolor nas cores (âmbar, pêssego e bronze) conforme a indicação do diag.. Trab. em carr. de ida e volta. Parte superior da base (2ª etapa): Unir o fio Barroco Maxcolor na cor pêssego na parte superior da peça anterior e trab. 54 pts. acomp o diag. 2  e o p. de rep. da (1ª à 10ª carr.).  Trab. em carr. de ida e volta. Parte inferior da base (2ª etapa): Igual a parte superior da base. Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e detrás da bolsa. OBS.: o p. fantasia (diag. 1) da bolsa ficará posicionada na horizontal. Bico de acabamento (3ª etapa): Unir o fio Barroco Maxcolor na cor pêssego na parte superior da peça e trab. o bico de acabamento acomp. o diag. 3 e o p. de rep.. Na parte superior e na parte inferior trab. 58 pts. e em cada lateral (90 pts.), total de 296 pts. Ao fazer o acabamento na parte superior e inferior à 10 cm de distância das laterais prenda as argolas. Sendo duas argolas para a parte da frente e duas argolas na parte detrás. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.. Rem. o fio e reserve a peça. Lateral dir. (4ª etapa): Use o fio Barroco Maxcolor na cor âmbar e ag. de crochê de 4,0 mm, inicie com  um cordão de 36 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª à 10ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. Lateral esq. (4ª etapa): Igual a lateral dir..

Montagem:
Use o fio Barroco Maxcolor na cor pêssego e ag. de crochê de 4,0 mm, unir as laterais na base da bolsa com uma carr. de p.b., à 3 cm de distância da parte superior e inferior unindo as letras (A, B, C e D) conforme está no esquema de medidas. Na parte superior das laterais trab. uma carr. de p.b.. Transpasse as alças nas argolas.

 

Artesã: Kathia Moraes

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4490 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com