Receita Casaco de Tricô Flores com Fio Urbano

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaco de Tricô Flores com Fio Urbano

Material Utilizado:

Fio Urbano (100 g) – 7 novelos na Cor: 2276 (Atlanta);
Fio Douce (100 g) – 1 novelo na Cor: 9628 (Lisboa);
Agulha para tricô Círculo 6,5 mm;
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável de 6,5 mm (comp. 100 cm);
Agulha para tricô Bambu Eco Círculo 15,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Todos os Fios da Coleção 2022 da Círculo!

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuições, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda ou esquerdo, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, v.: vez ou vezes.

Pontos utilizados no tricô: barra 2/2: siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, roseta de laçadas: siga a ilustração.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia (diag. 2) na ag. de tricô de 6,5 mm = 10 pts. x 16 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Urbano na cor Atlanta e monte 64 pts. na ag. de tricô de 6,5 mm, inicie em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3 cm). Na carr. seg. prossiga com a peça em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 45 cm de comp. desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente dir.: 
Use o fio Urbano na cor Atlanta e monte 30 pts. na ag. de tricô de 6,5 mm, inicie em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3 cm). Na carr. seg. prossiga com a peça em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 25 cm de comp. dê início ao decote rem. do lado dir. da peça à cada 4 carr. 1 p. (6 v.). À 45 cm de comp. desde o início rem. os 24 pts. restantes e reserve a peça.

Frente esq.: Igual a frente dir. invertendo o lado das dim. do decote.

Manga: Use o fio Urbano na cor Atlanta e monte 28 pts. na ag. de tricô de 6,5 mm, inicie pelo punho em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (7 cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. altern. 12 pts., total 40 pts.. Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 42 cm de comp. desde o início rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o Urbano na cor Atlanta, una os ombros (23 cm), feche as laterais (25 cm) deixando a abertura das cavas de (20 cm). Feche as mangas (42 cm) e costure-as ao redor das cavas.

Borda frente dir., decotes parte das costas e frente: Use o fio Urbano na cor Atlanta, levante ao redor da peça138 pts. na ag. circular de 6,5 mm, inicie pela parte inferior da frente dir. (54 pts.), passando pelo decote das costas (30 pts.) e finalizando na frente esq. (54 pts.), tric. a borda em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3 cm). Rem. todos os pts..

Roseta de laçadas: Use o fio Douce na cor Lisboa, ag. para tricô Bambu Eco Círculo 15,0mm e ag. de tapeçaria. Faça as 18 rosetas acomp. a ilustração. Prenda as rosetas no casaqueto com pts. de alinhavo. Prenda 3 rosetas em cada uma das frentes dir. e frente esq., 3 rosetas em cada uma das mangas e 6 rosetas nas costas.

 

Artesã: Patrícia Marinho (Manu Tricool)

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com