Receita Capa e Máscara de Crochê com Fio Cisne Light

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Capa e Máscara de Crochê com Fio Cisne Light

Material Utilizado:

Fio Cisne Light (nov. 100 g): 1 nov. em cada uma das cores: 00254 (amarelo), 00334 (laranja), 00469 (pink) e 00740 (verde);
Agulha para crochê Corrente Milward com 5 mm.

Veja todos os fios da Coleção 2022 da Cisne!

Veja outras receitas sobre Capa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

ABREVIATURAS E PONTOS EMPREGADOS

 

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, m.p.a. – meio p. alto, p.a. – p. alto.

TENSÃO DO PONTO
Um quadrado com 10 x 10 cm = 15 p. X 7 carr. (medidos sobre carr. de p.a.).

Máscara – com a cor pink faça 23 corr., pule 17 corr., 6 p.bx. laçando cada uma das corr. seguintes, 17 corr., 1 p.bx. laçando a corr. inicial, continue trabalhando da seguinte maneira: 1ª carr. – 1 corr. para subir a carr., 6 p.b. laçando os p.bx. da carr. anterior, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, 3 p.b. na corr. seguinte, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, [1 p.b., 4 p.bx.,1 p.b.] laçando os p.bx. da carr. anterior, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, 3 p.b. na corr. seguinte, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, feche a carr. com p.bx. na corr. de subida; 2ª carr. – 1 corr. para subir a carr., 6 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., 1 p.b., 4 p.bx., 1 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., feche a carr. com p.bx. na corr. de subida; 3ª carr. – 1 corr. para subir a carr., 6 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., 1 p.b., 4 p.bx., 1 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., feche a carr. com p.bx. na corr. de subida; arremate.

EXECUÇÃO

Capa – o trabalho é feito de cima para baixo.Com a cor amarelo faça 56 corr., mais 3 corr. para subir a carr., 1 p.a. na 5ª corr. a contar da ag., 1 p.a. em cada corr. seguinte, a cada 5 p. mude a cor do fio na seguinte sequência: amarelo, pink, verde e laranja; nas carr. do avesso inverta a sequência. Dica: enquanto trabalha uma cor, mantenha os fios das outras 3 cores na base, ao laçar um p. esses fios ficarão escondidos acompanhando a confecção e facilitando a troca das cores. Para os aumentos, a partir da 3ª carr. aumente 1 p. de cada lado em cada carr. 15 vezes,totalizando 86 p.. Trab. 14 carr. com sequência de 5 p. de cada cor, em seguida, 3 carr. com sequência de 4 p. em cada cor, em seguida, 9 carr. com sequência de 5 p. de cada cor e, em seguida, até o final com sequência de 6 p. em cada corr. A 29 cm desde o início, arremate.

MONTAGEM E ACABAMENTO

Capa – com a cor pink, trab. 2 carr. de p.b. ao redor, mais 2 carr. de p.b. na barra. Para as alças, com a cor pink, prenda o fio na ponta do lado esquerdo do decote, faça um cordão com 34 corr. e arremate. Prenda o fio pink na ponta do lado direito do decote, faça um cordão com 35 corr., 1 p.b. na 2ª corr. a contar da ag.,1 p.b. em cada corr. seguinte até o final do cordão, 1 p.b. em cada p. do decote até o próximo cordão e 1 p.b. em cada corr. até o final. Trab. mais uma carr. de p.b., nas quinas entre os cordões e o decote trab. 3 p.b. fechados juntos. Ao final da carr. arremate.

Máscara – prenda o fio pink na lateral da máscara, trab. um cordão com 53 corr. e arremate. Com as cores amarelo, verde e laranja, trab. uma carr. de m.p.a. sobre o cordão alternando as cores a cada 5 e 6 p.. Ao final da carr., arremate.

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4490 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com