Receita Capa e Máscara de Crochê com Fio Cisne Light

Por Bazar Horizonte 6 dias atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Capa e Máscara de Crochê com Fio Cisne Light

Material Utilizado:

Fio Cisne Light (nov. 100 g): 1 nov. em cada uma das cores: 00254 (amarelo), 00334 (laranja), 00469 (pink) e 00740 (verde);
Agulha para crochê Corrente Milward com 5 mm.

Veja todos os fios da Coleção 2022 da Cisne!

Veja outras receitas sobre Capa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

ABREVIATURAS E PONTOS EMPREGADOS

 

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, m.p.a. – meio p. alto, p.a. – p. alto.

TENSÃO DO PONTO
Um quadrado com 10 x 10 cm = 15 p. X 7 carr. (medidos sobre carr. de p.a.).

Máscara – com a cor pink faça 23 corr., pule 17 corr., 6 p.bx. laçando cada uma das corr. seguintes, 17 corr., 1 p.bx. laçando a corr. inicial, continue trabalhando da seguinte maneira: 1ª carr. – 1 corr. para subir a carr., 6 p.b. laçando os p.bx. da carr. anterior, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, 3 p.b. na corr. seguinte, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, [1 p.b., 4 p.bx.,1 p.b.] laçando os p.bx. da carr. anterior, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, 3 p.b. na corr. seguinte, 1 p.b. em cada uma das 8 corr. seguintes, feche a carr. com p.bx. na corr. de subida; 2ª carr. – 1 corr. para subir a carr., 6 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., 1 p.b., 4 p.bx., 1 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., feche a carr. com p.bx. na corr. de subida; 3ª carr. – 1 corr. para subir a carr., 6 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., 1 p.b., 4 p.bx., 1 p.b., 9 p.b., 3 p.b. no p. seguinte, 9 p.b., feche a carr. com p.bx. na corr. de subida; arremate.

EXECUÇÃO

Capa – o trabalho é feito de cima para baixo.Com a cor amarelo faça 56 corr., mais 3 corr. para subir a carr., 1 p.a. na 5ª corr. a contar da ag., 1 p.a. em cada corr. seguinte, a cada 5 p. mude a cor do fio na seguinte sequência: amarelo, pink, verde e laranja; nas carr. do avesso inverta a sequência. Dica: enquanto trabalha uma cor, mantenha os fios das outras 3 cores na base, ao laçar um p. esses fios ficarão escondidos acompanhando a confecção e facilitando a troca das cores. Para os aumentos, a partir da 3ª carr. aumente 1 p. de cada lado em cada carr. 15 vezes,totalizando 86 p.. Trab. 14 carr. com sequência de 5 p. de cada cor, em seguida, 3 carr. com sequência de 4 p. em cada cor, em seguida, 9 carr. com sequência de 5 p. de cada cor e, em seguida, até o final com sequência de 6 p. em cada corr. A 29 cm desde o início, arremate.

MONTAGEM E ACABAMENTO

Capa – com a cor pink, trab. 2 carr. de p.b. ao redor, mais 2 carr. de p.b. na barra. Para as alças, com a cor pink, prenda o fio na ponta do lado esquerdo do decote, faça um cordão com 34 corr. e arremate. Prenda o fio pink na ponta do lado direito do decote, faça um cordão com 35 corr., 1 p.b. na 2ª corr. a contar da ag.,1 p.b. em cada corr. seguinte até o final do cordão, 1 p.b. em cada p. do decote até o próximo cordão e 1 p.b. em cada corr. até o final. Trab. mais uma carr. de p.b., nas quinas entre os cordões e o decote trab. 3 p.b. fechados juntos. Ao final da carr. arremate.

Máscara – prenda o fio pink na lateral da máscara, trab. um cordão com 53 corr. e arremate. Com as cores amarelo, verde e laranja, trab. uma carr. de m.p.a. sobre o cordão alternando as cores a cada 5 e 6 p.. Ao final da carr., arremate.

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3924 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com