Receita Roupa de Crochê para Pet com Fio Pingorumi

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Roupa de Crochê para Pet com Fio Pingorumi

Material Utilizado:

Fio Pingorumi cor 9080 (para o tamanho PP), se o seu pet for de porte pequeno, você precisará de dois. Pixel o dog modelo, é um minicão)
Agulha de crochê nº 4,0mm
Agulha de tapeçaria nº 12 para arremates
Tesoura
Fita métrica

Confira todas as promoções de Lãs Pingouin

Veja outras receitas sobre Roupa para Pet que vão te inspirar ainda mais.

 

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

 

carr. = carreira(s)
corr.= corrente
pbx = ponto baixíssimo
pb = ponto baixo
pa = ponto alto
aum= aumento (2 pa.no mesmo ponto de base) Ponto barra 2×2

1. O Pingorumi é um fio macio, que permite um grande desempenho na confecção de vestuário, o importante é adequar o tamanho da agulha, para que a peça fique maleável e confortável (ao contrário da técnica do amigurumi que precisa de uma trama mais fechada). Faça alguns testes para escolher a agulha que melhor se adapta à sua tensão de pontos.
2. Cada disco do fio possui um jogo de cores alegre e divertido. Isso possibilita uma liberdade enorme na escolha dos detalhes da sua peça. A largura das listras fica a seu critério, como também a escolha das cores para os detalhes. A sugestão é transformar o disco em pequenos novelos ou mesmo tecer de forma livre e aleatória, sem demarcar as cores, o resultado vai ser sempre lindo porque as cores “conversam” entre si.
3. A peça é ensinada por medida, então você pode tecer para cães e gatos de qualquer porte, normalmente esses bichinhos tem a mesma estrutura corporal.
4. Não aperte a sua peça, mas não deixe com folgas excessivas, para que o seu bichinho não tenha a sensação de que a peça está “solta” no corpo. Isso causa desconforto principalmente nos gatinhos, que podem querer tirar a peça.
5. Use a foto da peça como guia, ficará mais fácil de entender cada passo de sua confecção.

EXECUÇÃO
– Tire a medida do pescoço do seu pet, sem apertar. É pelo pescoço da peça que vamos começar.
– Faça um cordão de correntinhas na medida e feche com pbx (cuidado para não torcer o cordão)
– Faça 1 carreira de pa, tecendo 1 pa para cada uma das correntes e feche com pbx.
– Na 2ª carr, inicie o ponto barra 2×2, alternando 2 pa pegos pela frente dos pontos de base e dois por trás do ponto de base (sempre fechando com pbx).
– Você pode tecer 4 carr dessa forma, ou até mais, se tiver tecendo para um pet de porte maior.
– Inicie o corpo fazendo 2 pa e 1 aum e feche com pbx.
– Faça as próximas carreiras em pa até atingir as patinhas do pet, nesse momento você irá tecer duas partes separadas: entre patas e o restante da peça.
– Para isso, você deverá medir a distância entre as duas patinhas do seu pet e pular pontos necessários para caber a largura de cada patinha.
– Você irá tecer, separadamente, entre as patinhas e no restante do corpo, carreiras de ponto alto necessárias para que as patinhas entrem nas mangas da peça (hora de brincar bastante com as cores).
– Para fechar as mangas, circule a peça tecendo nas mangas a quantidade de correntinhas correspondente ao número de pontos que você pulou no início.
– Na próxima carreira, faça pb ao redor de toda a peça, tecendo 1 pa, também, para cada correntinha de finalização das mangas.
– Agora é tecer até atingir o comprimento ideal para o seu pet. Lembre-se que os machos sempre precisam de uma peça mais curtinha na frente, para não molhar na hora do xixi.
– Para isso, você pode trabalhar algumas carreiras a mais na parte das costas, e fazer algumas reduções nas pontas das próximas carreiras para um efeito arredondado.

CAPUZ
– Trabalhe no entorno do pescoço da peça, carreiras de ida e volta em pa até passar aproximadamente 5cm da altura da cabeça do seu pet.
– Você vai começar e acabar as carreiras exatamente no meio do pescoço, na parte da frente.
– Dobre ao meio e faça a união em pb pelo avesso.

ACABAMENTO
– Por fim, faça ponto barra 2×2 na barra da peça e o redor das mangas. O comprimento das barras é com você (considere a altura do seu pet e a temperatura da sua cidade).
– Agora é só arrematar os fios com agulha de tapeçaria.

POR GABI KYRILLOS DO @GABKYRILLOS

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com