Receita Colete de Tricô Listrado com Fio Cristal Star

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Colete de Tricô Listrado com Fio Cristal Star

Material Utilizado:

Fio Cristal Star, 1 nov. (100 g) em cada uma das cores: Telha (0221), Preto Multicolor (2153), Senecio (9627), Lavanda (0501), Soft (4302), Esmalte (6368), Classic Carmel (8714) e Rose Red (8348)
Agulha de tricô nº 4,5
Agulha de tapeçaria para os acabamentos.
Tesoura
Fita métrica

Veja todos os fios da Coleção 2022 Pingouin!

Veja outras receitas sobre Colete de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

TAMANHO
M
NÍVEL
FácilPONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS
nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); t. = tricô; m. = meia; p. de borda = trab. o último p. de cada carr. em t. e o primeiro p. de cada carr. tire sem fazer em t.; trab. = trabalhe; x = vezes; * – * = rep. de * até *; arrem. = arremate. Barra 1/1 = 1ª carr. e todas as ímpares – *1 t., 1 m.*; 2ª carr. e todas as pares – trab. acompanhando os p., ou seja, meia sobre meia e tricô sobre tricô.
p.m. = direito em m., avesso em t.

TENSÃO DO PONTO
Um quadrado em p.m. com fio duplo com 10 x 10 cm = 18 p. x 23 carr.

EXECUÇÃO
– Todo o trabalho é executado com fio duplo na mesma cor, para isso puxe a ponta do fio de dentro do novelo e trab. junto com a ponta de fora.

COSTAS
– Com a cor Telha, na ag. para tricô, monte 90 p. e trab. 10 carr. em barra 1/1, mude para a cor Preto e trab. em p.m.
– Para formar as listras horizontais mude a cor do fio a cada 14 carr. na seguinte sequência: Preto Multicolor, Senecio, Lavanda, Soft, Esmalte, Classic Carmel e Rose Red.
– A 26 cm desde o início, para formar as cavas, arrem. nos 2 lados a cada 2 carr. 1x 5 p., 1x 3p., 1x 2 p., 1x 1 p.
– A 45 cm desde o início, para formar o decote, arremate os 28 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1x 2 p.
– A 47 cm desde o início, arrem. todos os p.
– Trab. o outro lado da mesma maneira.

FRENTE
– Com a cor Telha, na ag. para tricô, monte 90 p. e trab. 10 carr. em p. de barra 1/1, mude para a cor Preto e trab. em p.m.
– Para formar as listras horizontais mude a cor do fio a cada 14 carr. na seguinte sequência: Preto Multicolor, Senecio, Lavanda, Soft, Esmalte, Classic Carmel e Rose Red.
– A 26 cm desde o início, para formar as cavas, arrem. nos 2 lados a cada 2 carr. 1x 5 p., 1x 3 p., 1x 2 p., 1x 1 p.
– A 41 cm desde o início, para formar o decote, arremate os 18 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1x 4 p., 1x 2 p., 2x 1 p.
– A 47 cm desde o início, arrem. todos os p.
– Trab. o outro lado da mesma maneira.

ACABAMENTO
– Costure um ombro.
– Para o acabamento do decote, com a cor Telha levante na ag., do avesso para o direito, 84 p. distribuídos uniformemente e trab. 5 carr. em barra 1/1, arrem. todos os p.
– Costure o acabamento do decote e o ombro restante.
– Para o acabamento do decote, com a cor Telha levante na ag., do avesso para o direito, 76 p. distribuídos uniformemente e trab. 5 carr. em barra 1/1, arrem. todos os p.
– Costure as laterais.

POR ROSÂNGELA GONÇALVES

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4471 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com