Receita Luva de Crochê no Tear de Prego com Fio Sedificada

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Luva de Crochê no Tear de Prego com Fio Sedificada

Material Utilizado:

Fio Sedificada na cor: Bordô Rost 4325
Tear quadrado 20×20 pregos (20cm)
Gancho
Pente/Garfo
Agulha de crochê: nº4,5mm
Agulha de tapeçaria para acabamento
Alfinete ou marcador de pontos
Linha e agulha de costura (opcional)

Confira os melhores Teares de Prego do Brasil!

Veja outras receitas sobre Luva de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

 

pbx = p. baixíssimo
Aprenda a fazer um lindo par de luvas na técnica milenar da tecelagem artesanal.

A Cris Lobato nos ensina como tecer no tear de pregos no formato quadrado. Uma peça toda feita com nosso fio/lã SEDIFICADA, essas luvinhas são perfeitas para quem quer aprender a tecer no tear e já sair com uma peça super útil para usar! E confira no nosso canal no youtube, a vídeo aula onde a Cris nos ensina como entrelaçar os fios no pequeno tear.
Ah! E se fizer essa peça, nos marque nas suas redes sociais pois adoramos ver o trabalho de vocês!

TAMANHO
Aproximadamente 9x18cm

NOTA
Faça o teste do fechamento até chegar na abertura do dedão. Caso fique apertado, você pode fechar com um pedaço de fio como uma espécie de espartilho, passando o fio de um lado para o outro entre as alças. Também é possível adicionar uns pontos em crochê/tricô. Solte sua imaginação!

EXECUÇÃO
OBS.: A luva é tecida em fio duplo, utilize 2 cabos de Sedificada ao mesmo tempo. A finalização/ costura é feita em crochê. Acompanhe com o tutorial em vídeo disponível no IGTV e Youtube @fiospingouin.
– Faça dois quadrados no tear com fio duplo.
– Finalize com pbx ao redor, tire do tear, feche um dos quatro lados unindo as alças (sem adicionar fio, apenas unindo alças disponíveis), esse lado é do punho.
– Dobre ao meio e una 18 alças (contando de ambos os lados) em ziguezague.
– Para fazer a abertura do dedão, trabalhe apenas de um lado por cerca de 5 cm, unindo as alças. Coloque um alfinete ou marcador de pontos para não perder os pontos e faça o mesmo do outro lado. Por fim, volte a unir as alças das duas partes alternando os lados.
– Ao chegar ao topo, siga por apenas um lado, unindo as alças na sequência. Finalize prendendo a última alça com um fio excedente da quina ou um pontinho com linha e agulha.

ACABAMENTO
– Com auxílio da agulha de tapeçaria, esconda as pontas por dentro da trama para fazer o acabamento. Com cuidado para não aparecer do lado de fora.

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com