Carteira de Crochê Conduzido com Fio Amigurumi Maxi

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Carteira de Crochê Conduzido com Fio Amigurumi Maxi

Material Utilizado:

Fio Amigurumi Maxi (135 g), 1 novelo para cada cor: 2930 (Netuno), 3154 (Vinho), 4456 (Laranja);
Agulha para crochê Círculo 4,0 mm;
Maxxi retrós Círculo – Cor: 430 (Niagara);
Agulha para costura Círculo nº 2;
Agulha para tapeçaria Círculo;
zíper na cor vinho (27 cm);
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Carteira de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: Único

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d.: p. baixo laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p. caranguejo: é o p.b. trab. da esq. para a dir., crochê com fios conduzidos: siga o diag. 1.

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, dir.: direita, diag.: diagrama, esq.: esquerda, ponto, pts.:  pontos, laç.: laçando ou laçadas, nov.: novelo, rep.: repetição, trab.: trabalhe, trabalhando ou trabalhado.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b., na ag. de 4,0 mm = 15 pts. x 12 carr..

 

Execução:

Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Carteira.: A carteira é feita na técnica do fio conduzido, trab. com 2 fios ou 3 fios nas carr.. Faça a troca de cores dos fios Amigurumi Maxi (Netuno, Vinho ou Laranja) conforme o desenho da ilustração. Para fazer a troca de cores, tira-se as últimas laç. da ag. com a nova cor, esconde-se o outro fio sobre a carr. anterior, entre os pts. da nova cor. Use a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Amigurumi Maxi na cor Vinho, inicie a peça pela parte inferior em carr. circulares. Trab. um cordão de 80 corr., 1 p.bx. para fechar o arco (trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez.). Sobre este arco trab. acomp. o diag. 1 (1ª à 23ª carr.), a ilustração dos pts. do crochê com fios conduzidos e a legenda de pts. e cores. Finalize a peça com o fio Amigurumi Maxi na cor Vinho fazendo uma carr. do p. caranguejo.

Acabamentos: Use a ag. de tapeçaria e o fio Amigurumi Maxi na cor Vinho, costure a parte inferior da carteira com pts. de alinhavo. Mude para a ag. de costura nº 2 e com o fio Maxxi retrós na cor Niagara prenda na parte superior interna o zíper.

 

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4493 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com