Carteira de Crochê Conduzido com Fio Amigurumi Maxi

Por Bazar Horizonte 3 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Carteira de Crochê Conduzido com Fio Amigurumi Maxi

Material Utilizado:

Fio Amigurumi Maxi (135 g), 1 novelo para cada cor: 2930 (Netuno), 3154 (Vinho), 4456 (Laranja);
Agulha para crochê Círculo 4,0 mm;
Maxxi retrós Círculo – Cor: 430 (Niagara);
Agulha para costura Círculo nº 2;
Agulha para tapeçaria Círculo;
zíper na cor vinho (27 cm);
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Carteira de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: Único

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d.: p. baixo laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p. caranguejo: é o p.b. trab. da esq. para a dir., crochê com fios conduzidos: siga o diag. 1.

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, dir.: direita, diag.: diagrama, esq.: esquerda, ponto, pts.:  pontos, laç.: laçando ou laçadas, nov.: novelo, rep.: repetição, trab.: trabalhe, trabalhando ou trabalhado.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b., na ag. de 4,0 mm = 15 pts. x 12 carr..

 

Execução:

Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Carteira.: A carteira é feita na técnica do fio conduzido, trab. com 2 fios ou 3 fios nas carr.. Faça a troca de cores dos fios Amigurumi Maxi (Netuno, Vinho ou Laranja) conforme o desenho da ilustração. Para fazer a troca de cores, tira-se as últimas laç. da ag. com a nova cor, esconde-se o outro fio sobre a carr. anterior, entre os pts. da nova cor. Use a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Amigurumi Maxi na cor Vinho, inicie a peça pela parte inferior em carr. circulares. Trab. um cordão de 80 corr., 1 p.bx. para fechar o arco (trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez.). Sobre este arco trab. acomp. o diag. 1 (1ª à 23ª carr.), a ilustração dos pts. do crochê com fios conduzidos e a legenda de pts. e cores. Finalize a peça com o fio Amigurumi Maxi na cor Vinho fazendo uma carr. do p. caranguejo.

Acabamentos: Use a ag. de tapeçaria e o fio Amigurumi Maxi na cor Vinho, costure a parte inferior da carteira com pts. de alinhavo. Mude para a ag. de costura nº 2 e com o fio Maxxi retrós na cor Niagara prenda na parte superior interna o zíper.

 

Artesã: Ateliê Círculo

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3899 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com