Receita Cropped de Tricô Ombro a Ombro com Fio Aurora

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Cropped de Tricô Ombro a Ombro com Fio Aurora

Material Utilizado:

Fio Aurora (100 g) – 5 novelos na Cor: 9426 (Ternura);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável de 7,0 mm e 8,0 mm (comp. 80 cm);
Agulha de gancho Círculo (4 peças);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Confira toda coleção de Lãs da Círculo

Veja outras receitas sobre Cropped de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38

 

 

Abreviaturas:
A
comp.: acompanhando, altern.: alternadamente, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dim.: diminuindo ou diminuir, dir.: direito ou direita, esq.: esquerdo ou esquerda, lev.: levante, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes, rem.: rematar.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2 (carr. de ida e volta): siga o diag. 1, p. meia: siga o diag. 2, borda raglan: siga o diag. 3, barra 2/2 (carr. circulares): siga o diag. 4.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. meia (diag. 2), na ag. de tricô circular de 7,0 mm = 11 pts. x 14 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Aurora na cor Ternura e monte 46 pts. na ag.de tricô circular de 7,0 mm, inicie em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. altern. 12 pts., total de 58 pts.. Na carr. seg. mude para ag.de tricô circular de 8,0 mm, prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22 cm de comp. dê início as cavas raglan, dim. antes ou depois das bordas raglan (diag.3), à cada 2 carr. de 2 pts. (4 v.) e 1 p. (7 v.), deixando 1 p. de borda de cada lado. À 33 cm de comp. do início reserve os 28 pts. restantes da ag. de gancho para depois dar cont. à gola. Frente: Igual à parte das costas. Manga: Use o fio Aurora na cor Ternura e monte 44 pts. na ag.de tricô circular de 7,0 mm, inicie em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. altern. 6 pts., total de 50 pts.. Na carr. seg. mude para ag.de tricô circular de 8,0 mm, prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 20 cm de comp. dê início as cavas raglan, dim. antes ou depois das bordas raglan (diag.3), à cada 2 carr. de 2 pts. (4 v.) e 1 p. (7 v.), deixando 1 p. de borda de cada lado. À 32 cm de comp. do início reserve os 20 pts. restantes da ag. de gancho para depois dar cont. à gola. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Aurora na cor Ternura, una as mangas ao corpo pelas cavas (12 cm). Feche as laterais (21 cm), feche as mangas (20 cm). Gola: Na ag.de tricô circular de 7,0 mm, retorne os 28 pts. (costas), lev. 4 pts., retorne 20 pts. (manga esq.), lev. 4 pts., retorne 28 pts. (frente), lev. 4 pts., retorne 20 pts. (manga dir.), lev. 4 pts., total de 112 pts.. Tric. em carr. circulares no p. de barra 2/2 acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.. À 8 cm de comp. do início rem. todos os pts..

 

Artesã: Gorete Andrade (206558)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com