Blusa de Tricô Multicolor com Fio Cisne Balance

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Multicolor com Fio Cisne Balance

Material Utilizado:

Fio Cisne Balance: 4 novelos na cor 00560 (mescla);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 7;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 113.

Confira toda coleção de Lãs da Cisne

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 40

ABREVIATURAS E PONTOS EMPREGADOS

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p.m. – direito em m. e avesso em t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., 3 p. cruzados à direita – coloque 3 p. à espera numa ag. auxiliar atrás do trabalho, 3 m., trab. em m. os p. que ficaram à espera, 3 p. cruzados à esquerda – coloque 3 p. à espera numa ag. auxiliar na frente do trabalho, 3 m., trab. em m. os p. que ficaram à espera.
Motivo de trança – acompanhe o respectivo diagrama.

TENSÃO DO PONTO
Um quadrado com 10 x 10 cm = 15 p. X 18 carr. (medidos sobre p.m.).

EXECUÇÃO

Costas – na ag. para tricô monte 70 p. e trab. 5 cm em p. de barra 2/2. Continue o trabalho em p.m.. A 75 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – na ag. para tricô monte 70 p. e trab. 5 cm em p. de barra 2/2. Continue o trabalho distribuindo os p. da seguinte maneira: 1 p. de borda, 16 p. em motivo de trança, 10 p.m., 16 p. em motivo de trança, 10 p.m., 16 p. em motivo de trança, 1 p. de borda.

 

MONTAGEM E ACABAMENTO

Una os ombros. Una 55 cm das laterais, frentes e costas, deixando 20 cm abertos nos 2 lados para as cavas.

Para a gola, com o fio no avesso do trabalho, levante 78 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 3 cm em p. de barra 2/2.

Una o ombro restante até o final da gola.

Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. A 55 cm desde o início, para a formação do decote, arremate os 20 p. centrais, dividindo o trabalho em 2 partes iguais e trab. cada uma separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 p. 1 vez, 1 p. 2 vezes. A 75 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra parte igual.

Mangas – na ag. monte 40 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 5 cm desde o início, continue o trabalho distribuindo os p. da seguinte maneira: 1 p. de borda, 11 p.m., 16 p. em motivo de trança, 11 p.m., 1 p. de borda. A 15 cm desde o início, aumente nos 2 lados a cada 12 carr. 4 vezes 1 p.. A 57 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com