Receitas de Tricô

Casaco de Tricô Bicolor com Fio Classic Pull

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Fio Classic Pull – 4 novelos na Cor: 7522 (Bege), 1 novelo de Classic Pull – Cor: 8990 (Preto);
Agulhas para tricô Círculo – nº 5,00 mm;
Agulha circular Círculo – nº 4,5 mm com 80 cm de comprimento;
Agulha para crochê Círculo – nº 4,00 mm;
Kit Faz Pompom Círculo – peça com 3,5 cm;
Botão – 3 botões branco com 3,5 cm de diâmetro.

Confira toda coleção de Lãs da Círculo

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 50
Pontos utilizados:
barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em meio avesso em tricô, Pompom: siga as instruções da embalagem, Correntinha: (corr.), Ponto baixo: (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p., Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita e Casa dos botões: na carr. e no p. indicado rem. 6 p. e na carr. seguinte monte novamente os 6 p.

Amostra:
um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5,00 mm = 21 p. x 23 carr.

Execução:

Costas: com o fio Classic Pull na cor Preto, monte 110 p. nas ag. nº 5,00 mm em barra 2/2 na seguinte ordem de cores: 4 carr. preto, 20 carr. Bege e 4 carr. preto. Terminada a barra passe ara o fio Bege e tric. em p. meia. À 60 m do início do trabalho, rem.

Frente direita: com o fio Classic Pull na cor Preto monte 70 p. nas ag. nº 5,00 mm e tric. a barra na mesma ordem de cores das costas. Terminada a barra, passe para o fio Classic Pull na cor Bege e tric. em p. meia. À 40 cm do início do trabalho para o decote, rem. à direita cada 2 carr.: *1 p. e 2 p. * (8 v.) e 1 p. (6 v.). À 60 cm do início do trabalho, rem. Frente esquerda: mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas: com o fio Classic Pull na cor Preto, monte 62 p. nas ag. nº 5, 00 mm e tric. em barra 2/2 na seguinte ordem de cores: 4 carr. Preto, 10 carr. Bege e 4 carr. Preto. Terminada a barra, passe para o fio bege e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (10 v.). À 48 cm do início do trabalho, rem.

Acabamento: costure os ombros em 20 cm de cada borda. Com a ag. circular e fio Classic Pull na cor Preto levante pelo direito do trabalho 316 p. ao longo das frente e decote costas e tric. em barra 2/2, na seguinte ordem de cores: 2 carr. Preto, 10 carr. Bege e 4 carr. Preto. Na 5ª carr. com o fio bege faça 3 casas no lado da frente direita seguindo a receita. A 1ª a 22 p. da borda inferior as outras com intervalos de 22 p. entre elas. Terminada as carr. da barra, rem. Monte as mangas em 20 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Pregue os botões no acabamento da frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita. Com o fio Classic Pull na cor Preto faça a toda volta dos punhos, ao longo das frente, decote costas e parte inferior do cardigã uma carr. em p. caranguejo e rem. Faça 22 pompons com a peça de 3,5 cm, seguindo as indicações de uso. Costure os pompons no cardigã orientando- se pela foto.

Artesão: Luciana Panza

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *