Cardigã de Tricô Vida Intensa com Fio Cosmos

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Cardigã de Tricô Vida Intensa com Fio Cosmos

Material Utilizado:

Fio Cosmos da Círculo: 7 novelos na Cor: 3487 (Vida Intensa);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável de 4,0 mm e 5,0 mm (comp. 100 cm);
Agulha de gancho Círculo;
Agulha para Tapeçaria Círculo;
Botões : 3 de tamanho 2,5 x 2,5 cm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Confira toda coleção de Lãs da Círculo

Veja outras receitas sobre Cardigã de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38

Abreviaturas:
acomp.: acompanhando, altern.: alternadamente, ag.: agulha, aum.: aumente ou aumentando, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dir.: direito ou direita, esq.: esquerdo ou esquerda, lev.: levante, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetições, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes e rem.: arremate, arremates ou rematar.

Pontos utilizados no tricô: barra 1/1: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2, p.s.f.: p., sem fazer com o fio deslizado pela frente, casa para botão: 9ª carr. (pala lado dir.).: À 22 cm do início da pala para a 1ª casa de botão, faça o rem. 6 pts. na carr., para as demais casas dê a distância de 8 cm, total de 3 casas de botões. 10ª carr. (avesso): recoloque 6 pts. na mesma direção dos pts., rem. anteriormente para fazer o fechamento da casa de botão.

Amostra:
um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 2), na ag. de tricô circular de 5,0 mm = 18 pts. x 24 carr.

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: use o fio Cosmos na cor Vida Intensa e monte 86 pts. na ag. de tricô circular de 4,0 mm, inicie em p. de barra 1/1, acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 8 cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1, aum. altern. 4 pts., total de 90 pts. Na carr. seg., mude para ag. de tricô circular de 5,0 mm, prossiga em no p. fantasia, acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. À 61 cm de comp. do início, rem. de cada lado 26 pts.(ombros), reserve os 38 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar cont. com a pala.

Frente dir.: use o fio Cosmos na cor Vida Intensa e monte 14 pts. na ag. de tricô circular de 5,0 mm, inicie no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. Aum. do lado dir., a cada 2 carr. 2 pts. (4 v.) e 1 p. (16 v.), total de 38 pts. À 40 cm de comp., dê início ao decote, rem. no lado dir. da peça à cada 5 carr. 2 pts. (6 v.). À 53 cm de comp. do início, rem. os 26 pts. restantes da ag. e reserve a peça.

Frente esq.: igual a frente dir. invertendo o lado dos aum. parte inferior e para os rem. do decote. Manga: use o fio Cosmos na cor Vida Intensa e monte 48 pts. na ag. de tricôcircular de 4,0 mm, inicie em p. de barra 1/1, acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (9 cm). Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1, aum. altern. 2 pts., total de 50 pts. Na carr. seg., mude para ag. de tricô circular de 5,0 mm, prossiga no p. fantasia, acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. À 19 cm de comp. do início, aum. de cada lado, a cada 5 carr. 2 p. (7 v.), total de 78 pts. À 43 cm de comp. rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Manga: use o fio Cosmos na cor Vida Intensa e monte 48 pts. na ag. de tricô circular de 4,0 mm, inicie em p. de barra 1/1, acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (9 cm). Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1, aum. altern. 2 pts., total de 50 pts. Na carr. seg., mude para ag. de tricô circular de 5,0 mm, prossiga no p. fantasia, acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. À 19 cm de comp. do início, aum. de cada lado, a cada 5 carr. 2 p. (7 v.), total de 78 pts. À 43 cm de comp. rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: use a ag. de tapeçaria e o fio Cosmos na cor Vida Intensa, à 8 cm de distância da barra, costure as laterais (35 cm), deixando a abertura das cavas de (18 cm), una os ombros (16 cm). Feche as mangas (43 cm) e costure-as ao redor das cavas.

Pala: na ag. de tricô circular de 4,0 mm, lev. na borda da frente dir. 156 pts., retorne os 38 pts. reservados na ag. de gancho (costas) para a ag. de tricô, lev. 156 pts. na borda da frente esq., total de 350 pts. Tric. a pala em p. de barra 1/1, acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. Na pala da frente dir. faça as 3 casas de botões.

Finalização: use a ag. de tapeçaria e o fio Cosmos na cor Vida Intensa, una os 8 cm da pala na lateral da barra 8 cm parte das costas. Na pala do lado esq., pregue os 3 botões.

Artesã: Milla Vieira

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com