Receita Colete de Tricô Feminino Aberto com Fio Cisne Fast Fini

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Colete de Tricô Feminino Aberto com Fio Cisne Fast Fini

Material Utilizado:

Fio Cisne Fast Fini: 7 novelos na cor: 54336 (bege);
Agulha para Tricô Corrente Milward nº 10;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 13.

Confira toda coleção de Lãs da Cisne

Veja outras receitas sobre Colete de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do ponto:10 x 10 cm = 10 p. X 22 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:
p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s),
p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t..
P. fantasia 1 – 1ª carr.: *2 m., 2 t.*, rep. de * a *; 2ª carr.: em t.. Repetir sempre essas 2 carr..
P. fantasia 2 – 1ª carr.: *1 m., 1 t.*, rep. de * a *; 2ª carr. e todas as pares: em t.; 3ª carr.: *1 t., 1 m.*, rep. de * a *.
P. fantasia 3 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo de trança – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução

Costas – O trabalho é executado em 4 partes:
Parte A – Na ag. monte 10 p. e trab. em motivo de trança. A 45 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
Parte B – Levante 48 p. distribuídos uniformemente na lateral da parte A e trab. em p. fantasia 1. A 10 cm desdeo início, arremate todos os p. de uma só vez.
Parte C – Trab. igual a parte A.
Parte D – Levante 48 p. distribuídos uniformemente na lateral da parte C e trab. em p. fantasia 2. A 12 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia 3. A 19 cm desde o início do p. fantasia 2, arremate nos 2 lados para a formação das cavas 1 vez 4 p.. A 41 cm desde o início do p. fantasia 2, arremate todos os p. de uma só vez. Una o motivo de trança da parte C com a parte B com p. invisíveis.

Frente direita – O trabalho é executado em 4 partes:
Parte A – Na ag. monte 10 p. e trab. em motivo de trança. A 57 cm desde o início, aumente na lateral direita para a formação da gola, a cada 2 carr. 12 vezes 1 p. e trab. os p. aumentados em p. de barra 2/2. A 22 cm desde o início da gola, arremate na lateral esquerda para a formação do ombro, 1 vez 10 p.. Continue trabalhando nos 12 p. restantes mais 11 cm. Arremate todos os p. de uma só vez.
Parte B – Na ag. monte 12 p. e trab. no p. fantasia 1 aumentando na lateral direita a cada 2 carr. 4 vezes 1 p.. A 10 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
Parte C – Na ag. monte 10 p. e trab. em motivo de trança. A 17 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
Parte D – Levante 16 p. distribuídos uniformemente na lateral da parte C e trab. em p. fantasia 2 arrematando na lateral direita, para a inclinação do decote, a cada 4 carr. 9 vezes 1 p.. A 19 cm desde o início do p. fantasia 2, arremate na lateral esquerda para a formação da cava 1 vez 4 p.. A 22 cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez. Una o motivo de trança da parte C com a parte B com p. invisíveis.

Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo as laterais dos aumentos e dos arremates.

Montagem e acabamento

Una os ombros, frentes e costas. Levante na ag. 46 p. distribuídos uniformemente ao redor da cava e trab. 3 cm em p. fantasia 2. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra cava igual. Una as extremidades da gola e pregue no decote das costas. Una o motivo de trança na frente direita contornando a barra. Trab. igual na frente esquerda. Una as laterais, frentes e costas.

Criação – Renata Veglione para Coats Corrente
Execução – Mércia Maria Dias

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com