Short de Crochê Olivia com Linha Charme

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Short de Crochê Olivia com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme – 2 novelos na Cor: 8001 (Branco);
Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Elástico lastex (10m),
1 tubo branco;
Tesoura.

Confira as a maior variedade de Linhas de Crochê!

Veja outras receitas sobre Short de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, p.a.t.: ponto alto triplo, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, 6 p.a.f.j.: 6 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, roseta (A): siga o diag. 1, roseta (B): siga o diag. 2, roseta (C): siga o diag. 3, cós: siga o diag. 4, borda das pernas: siga o diag. 5.

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, trab.: trabalhe, ag.: agulha, diag.: diagrama, rep.: repita e repetições, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Amostra:
Roseta (A – diag. 1 – 13x13cm); roseta (B – diag. 2 – 7x7cm); roseta (C – diag. 2 – 3,5x7cm); na ag. de 3,0mm.

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Roseta (A):
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 6 corr., *1 p.a., 3 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 1. Roseta (B): Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 6 corr., *1 p.a., 3 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.bx. 1 p.bx. para fechar a carr.. 2ª carr. continue seguindo o diag. 2. Roseta (C): Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme branco, 1ª carr.: 4 corr., 1 p.a., na 4 corr. á contar da ag.. 2ª e 3ª carr. continue seguindo o diag. 3.

Tassel:
Corte 22 fios de 7cm de comprimento, dobre-os ao meio. Corte um fio auxiliar e à 1cm da borda superior amarre todos os fios enrolando e dando um nó. Faça 2 peças e reserve-as.

Shorts:
Para compor a parte da frente e parte detrás da peça serão necessários 16 rosetas (A), 10 rosetas (B) e 8 rosetas (C), unidas entre si com p.bx., como se apresenta no esquema de distribuição. Faça a união das duas rosetas (B) para formar a entrepernas. Na parte superior da peça trab. o cós acomp. o diag.4 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. No avesso da peça, passe duas voltas do elástico lastex na borda para dar a elasticidade. Na borda das pernas trab. acomp. o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr..

Cordão:
Faça um cordão usando o fio Charme (duplo) em corr., na medida de (160cm). Transpasse o cordão no cós, em cada ponta do cordão prenda 1 tassel.

 

Artesã: Ateliê Círculo

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com