Sousplat de Crochê Flor de Cacto com Fio Bella Fashion

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Sousplat de Crochê Flor de Cacto com Fio Bella Fashion

Material Utilizado:

Fio Bella Fashion Cor Soviet 317 ou na cor que desejar.
Agulha para crochê n° 3mm (caso seu ponto seja apertado, use a n°3,5)
Tesoura
Agulha de tapeceiro para arremates.

Veja outras receitas sobre Sousplat de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

PONTOS E ABREVIAÇÕES 

Corrente – corr./ Carreira – carr./ Carreira Anterior- ca./ Ponto alto- pa/ Ponto baixo- pb/ Ponto baixíssimo- pbx

TAMANHO
38 cm de diâmetro

EXECUÇÃO

Base

Carr 01: Inicie seu trabalho com o anel mágico, suba 3 corr. para dar altura de um pa. Faça mais 13 pa dentro do anel. Total de 14 pontos. Finalize com um p.b.x. na 3ª corr.

Carr 02: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de um p.a. Faça mais 2 corr. E para cada p.a. da carr anterior faça um p.a. separado por 2 corr. Ao todo serão 14 p.a. separados por 2 corr. Finalize com 1 pbx.

Carr 03: Inicie essa volta subindo 2 corr. no primeiro espaço de corr, em seguida faça 2 meios p.a. e feche tudo junto. Agora faça mais 3 corr. E no espaço a seguir faça 3 meios p.a. e feche tudo junto. Repita essa sequência até o final. Finalize com um p.b.x. no topo dos pa fechados juntos.

Carr 04: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de 1 p.a. Agora faça a seguinte sequência: 2 corr. e no espaço de corr. faça um p.a. 2corr. e no topo dos pa fechados juntos, faça 1 p.a. Repita essa sequência ate o final. Finalize com 1 p.b.x.

Carr. 05: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de 1 p.a. Agora faça a seguinte sequência: 3 corr. e 1 p.a. para cada ponto de base da volta anterior e separe com 3 corr. Finalize com um p.b.x.

Carr.06: Inicie essa volta subindo 2 corr. no primeiro espaço de corr, em seguida faça 2 meios p.a. e feche tudo junto. Agora faça mais 3 corr. e no espaço a seguir faça 3 meios p.a. e feche tudo junto. Repita essa sequência até o final. Finalize com um p.b.x. no topo dos pa fechados juntos.

Carr 07: Inicie essa volta com 3 corr. para dar altura de 1 p.a. No primeiro espaço de corr. faça 2 p.a. Em seguida faça 1 p. a. no pa da volta anterior, e no espaço de corr. faça 3 p.a. A sequência será essa até chegar nos 4 últimos espaços de corr. Nesses 4 últimos, faça apenas 2 p.a. Ao final dessa volta você terá um total de 96 p. a. Finalize com um pbx.

Carr 08: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de um p.a. Agora faça a seguinte sequência: 2 corr. pule 1 p.a e no p.a. seguinte faça um p.a. Repita essa sequência ate o final. Ao todo serão 48 p.a. separados por 2 corr. Finalize com 1 p.b.x

Carr 09: Inicie essa volta subindo 2 corr. no primeiro espaço de corr, em seguida faça 2 meios p.a. e feche tudo junto. Agora faça mais 3 corr. E no espaço a seguir faça 3 meios p.a. e feche tudo junto. Repita essa sequência até o final. Finalize com um p.b.x. no topo dos pa fechados juntos.

Carr 10: Inicie essa volta com 3 corr. Para dar altura de 1 p.a. Nos espaços de corr. Faça 2 p.a. Em seguida, faça 1 p.a. sobre o p.a. da volta anterior, e no espaço de corr. faça 2 p.a. A sequência será essa até o final. Ao todo você terá um total de 144 pa.

Carr 11: Inicie essa volta subindo 3 corr. para dar altura de um p.a. Agora faça mais 1 p.a. No mesmo espaço, 3 corr. + 2 p.a. no mesmo espaço. Pule um p.a. da carr anterior e no ponto seguinte faça 1 p.b. e 5 corr. Pule 3 pontos da carr anterior e no ponto seguinte faça 1 p.b. Pule 1 ponto de base e no seguinte faça 2 meios p.a. fechados juntos, 3 corr. E 2 meios p.a. fechados juntos. Pule 1 p.a. e no próximo faça 1 p.b. 5 corr. Pule 3 pontos e no próximo faça 1 p.b. 5 corr. Pule 3 pontos e no próximo 1 p.b. Pule 1 ponto de base e volte a fazer a sequência Inicial. Finalize com 1 pb.

Carr 12: Caminhe com p.b.x até chegar ao espaço de 3 corr. Agora faça dentro desse espaço, 1 p.b e 2 corr. para simular 1 p.a. Faça 1 corr. de separação. Você fará um total de 6 p.a. separados por 1 corr. dentro desse espaço.

– Agora faça 1 corr e finalize com 1 p.b dentro no espaço de 5 corr. da volta anterior. Repita a seguinte sequência: 5 corr. + 1 p.b 4x. Ao todo serão 4 alças de 5 corr.

– Faça 1 corr. de separação e nesse próximo espaço de 3 corr. faça novamente 6 p.a. separados por 1 corr.

– Essa será a sequência por toda a volta. Finalize com um p.b.x.

Carr 13: Inicie com 3 corr. para dar altura de um p.a. 2 corr. de separação e no próximo ponto de base faça 1 p.a. separe com 2 corr. Faça isso por todos os 6 p.a. de base. Agora você fará 1 p.b. no 1º espaço de 5 corr. Faça 5 corr. e feche com 1 p.b no próximo espaço.

– Agora você fará por cima do próximo p.b. 2 meios p.a. fechados juntos separados por 2 corr. e mais 2 meios p.a. fechados juntos. Sem nenhuma corr. você fará 1 p.b. no próximo espaço de 5 corr. Faça 5 corr. de separação e feche com um p.b. no próximo espaço de 5 corr. Faça apenas 1corr e repita a sequência inicial.

Carr 14: Inicie com 3 corr para dar altura de um p.a. 2 corr. de separação e no mesmo espaço faça mais 1 p.a. Dessa forma você fez um ponto em ‘V’. Faça 1 corr. de separação e faça mais um ponto ‘v’ em cada ponto de base separados por 1 corr. Faça 1 p.b. no próximo espaço de 5 corr. Faça 5 corr. e feche com 1 p.b. no espaço seguinte. Faça 5 corr. e feche com um p.b. no espaço seguinte. Agora faça apenas 1 corr. e repita a sequência inicial. Finalize com um pbx.

Carr 15: Inicie dentro do ponto ‘V ’com 2 corr. e mais 2 meios p.a. fechados juntos. Faça 4 corr. e no próximo ponto ‘V’ faça 3 meios p.a. fechados juntos. 4 corr. Repita essa sequência em todos os pontos ‘V’. Faça 4 corr de separação e no 1º espaço de 5 corr. faça 1 p.b. Agora no próximo p.b faça 2 meios p.a. fechados juntos + 2 corr. e 2 meios p.a. fechados juntos. Sem nenhuma corr. de separação, faça 1 p.b no espaço de 5 corr. Agora faça 4 corr. de separação e volte a fazer a sequência inicial até o final da volta. Finalize com 1 p.bx.

Carr 16: Inicie essa volta fazendo dentro do espaço de corr, 3 corr para dar altura de 1 p.a. E + 4 p.a. Faça a sequência de 5 pontos em cada espaço de corr por mais 4 X. No próximo espaço, faça apenas 4 p.a. Faça agora 1 p. b dentro desse leque. Em seguida faça 4 p.a. e nos próximos 5 espaços faça 5 p.a. Repita a sequência até o final da volta.

Carr 17: Inicie com 1 corr. para dar altura de 1 p.b., agora faça nos próximos 2 p.a. 1 p.b. pegando pela alça de trás. Suba 3 corr. e feche em cima do p.b. formando assim um ponto ”picô”.

– No mesmo espaço faça + 1 p.b.

– Então a sequência será de 4 p.b. no 5° ponto você fará um ponto picô + 1 p.b. no mesmo espaço.

– Repita a sequência até você ter um total de 5 picôs.

-Faça + 13 p.b e volte a fazer a sequência de 5 picôs.

Por Isabella Cavalcanti do @mesabellaatelie

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com