Blusinha de Tricô Imperial com Linha Duna

Por Bazar Horizonte 1 semana atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusinha de Tricô Imperial com Linha Duna

Material Utilizado:

Linha Duna (100g) – Cor: 3542 (maçã);
Agulha para tricô Círculo 4,5mm;
Agulha de gancho Círculo (1 peça);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aprox.: aproximadamente, aum.: aumente, carr.: carreira, cont.: continuidade, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, rep.: repetições, rem.: rematar.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 1/1: siga o diag. 1, ponto salpicado: siga o diag 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. salpicado (diag. 2) na ag. de tricô 4,5mm = 14 pts. x 22 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Duna na cor maça e monte 52 pts. na ag. de 4,5mm, inicie pela barra tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 1/1 aum. 6 pts. altern., total 58 pts.. Prossiga a peça no p. salpicado acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 53cm de comp. dê início ao decote, reserve os 30 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar cont. à gola e tric. sobre os 14 pts. de cada lado separadamente. À 57cm de comp. do início rem. os 14 pts. de cada ombro. Gola parte das costas: Use o fio Duna na cor maça levante 11 pts. na lateral dir. do decote da parte das costas, retorne os 30 pts. reservados na ag. de gancho para a ag. de 4,5mm, levante 11 pts. na lateral esq. do decote da parte das costas, total de 52 pts.. Tric. a gola em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm). Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aprox.. (80cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, vire a bainha pelo avesso da peça e prenda a gola com pts. de alinhavo, deixando-a dupla com (3cm).

Frente:
Use o fio Duna na cor maça e monte 52 pts. na ag. de 4,5mm, inicie pela barra tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 1/1 aum. 6 pts. altern., total 58 pts.. Prossiga a peça no p. salpicado acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 40cm de comp. do início mude para o p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 48cm de comp. dê início ao decote, rem. os 30 pts., tric. sobre os 14 pts. de cada lado separadamente. À 57cm de comp. do início rem. os 14 pts. de cada ombro e reserve a peça.

Manga:
Use o fio Duna na cor maça e monte 32 pts. na ag. de 4,5mm, inicie pelo punho tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (2cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 1/1 aum. 48 pts. altern., total 80 pts.. Prossiga a peça no p. salpicado acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 17cm de comp. do início rem. 10 pts. altern., total de 70 pts.. À 22cm de comp. do início rem. todos os pts..

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Duna na cor maça, feche os ombros (17cm), as laterais (40cm), deixando a abertura das cavas (17cm). Feche as mangas (17cm) e faça a prega macho de (7cm) na parte superior de cada manga, em seguida costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Patrícia Hagemann

 

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com