Vestido de Crochê Cupido com Linha Charme

Por Bazar Horizonte 3 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Cupido com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme – 7 novelos na Cor: 3128 (cupido);
Agulha para crochê Círculo – nº 2,00mm;
Tecido – Tecido rosa para forrar;
Papel – Papel para cortar o molde;
Alfinete – 1 caixa de alfinetes:
Zíper – 1 zíper com 25 cm de comprimento.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

 

Tamanho: 38 

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo em relevo (p.b. em relevo): introduza a ag. na alça de trás do p. b. da carr., anterior laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Motivo 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Esquema de montagem – Seguir o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,00mm = 23 p. x 8 carr..

Execução:

O vestido é todo trabalhado em motivos. Faça um molde de papel seguindo as medidas indicadas. Comece pelos motivos nº 2.

Motivo 2 – Comece o motivo 2 pela parte em vermelho do gráfico correspondente. Terminado a parte em vermelho trabalhe a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Em seguida trabalhe a parte em preto do gráfico. Terminado a parte em preto faça uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça 64 motivos iguais para a saia e 36 para a blusa. Distribua e prenda com alfinete, os motivos no molde seguindo o esquema de montagem. Deixe livre 4 cm entre os motivos da saia e da blusa (veja molde).

Motivo 1 – Faça uma corr. de 12 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o motivo 1 seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça 38 motivos iguais para a blusa e 52 motivos para a saia. Faça a união dos motivos 1 e 2 durante a carr. em p. caranguejo, conserve os motivos no molde até terminar toda a união. Deixe aberto 25 cm na lateral na altura da cintura para pregar o zíper. Terminado todos os motivos, faça entre a blusa e a saia 3 carr. em p. a. unindo as duas partes. Costure o zíper. Faça a toda volta do decote 3 carr. em p. a., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Trabalhe 5 p. juntos nas carr. em p. a. no centro do decote frente. Forre o vestido.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com