Vestido de Crochê Cupido com Linha Charme

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Cupido com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme – 7 novelos na Cor: 3128 (cupido);
Agulha para crochê Círculo – nº 2,00mm;
Tecido – Tecido rosa para forrar;
Papel – Papel para cortar o molde;
Alfinete – 1 caixa de alfinetes:
Zíper – 1 zíper com 25 cm de comprimento.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

 

Tamanho: 38 

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo em relevo (p.b. em relevo): introduza a ag. na alça de trás do p. b. da carr., anterior laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Motivo 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Esquema de montagem – Seguir o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,00mm = 23 p. x 8 carr..

Execução:

O vestido é todo trabalhado em motivos. Faça um molde de papel seguindo as medidas indicadas. Comece pelos motivos nº 2.

Motivo 2 – Comece o motivo 2 pela parte em vermelho do gráfico correspondente. Terminado a parte em vermelho trabalhe a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Em seguida trabalhe a parte em preto do gráfico. Terminado a parte em preto faça uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça 64 motivos iguais para a saia e 36 para a blusa. Distribua e prenda com alfinete, os motivos no molde seguindo o esquema de montagem. Deixe livre 4 cm entre os motivos da saia e da blusa (veja molde).

Motivo 1 – Faça uma corr. de 12 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o motivo 1 seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça 38 motivos iguais para a blusa e 52 motivos para a saia. Faça a união dos motivos 1 e 2 durante a carr. em p. caranguejo, conserve os motivos no molde até terminar toda a união. Deixe aberto 25 cm na lateral na altura da cintura para pregar o zíper. Terminado todos os motivos, faça entre a blusa e a saia 3 carr. em p. a. unindo as duas partes. Costure o zíper. Faça a toda volta do decote 3 carr. em p. a., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Trabalhe 5 p. juntos nas carr. em p. a. no centro do decote frente. Forre o vestido.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4469 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com