Conjunto de Crochê Maré com Linha Charme

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Conjunto de Crochê Maré com Linha Charme

Material Utilizado:

Fio Charme 4 novelos na cor 2931 (Náutico);
Fio Encanto 2 novelos cor 2307 (Maré);
Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm;
Elástico – 85 cm de elástico com 1 cm de largura;
Bojo – 2 bojos emborrachados pronto;
Tecido – tecido para forrar os bojos.

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: 

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Ponto: siga o gráfico. Ponto alto em relevo: siga o gráfico. Bojo: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 17 p. x 12 carr.

 

Execução

Saia – Frente e Costas:
São iguais e trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Com o fio Charme faça uma corr. de 165 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (55 v.). A 74 cm do início do trabalho rem.. Para o cós use a mesma corr. do início e trabalhe a toda volta 4 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico e rem..

Bustiê:
 Siga esquema de montagem.

Bojo:
Com o fio Charme faça uma corr. de 12 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 bojos iguais. Faça a união dos bojos com uma corr. entre eles na parte reta. Faça na lateral de cada bojo a 3 cm da borda reta uma corr. de 32 p. e trabalhe 4 em barra em relevo seguindo o gráfico. Durante a execução da barra em relevo prenda a barra, no bojo com um p. bxmo. Terminada as 4 carr. da barra, de cada bojo continue em barra em relevo por mais 4 carr. ao longo da barra das laterais e na borda dos bojos. Terminada as 4 carr. rem..

Alças:
Prenda o fio Charme na ponta do bojo e faça uma corr. de 102 p., prenda a corr. com p. b. na borda das costas a 16 cm do início, trabalhe 2 carr. em barra em relevo e rem.. Faça uma alça em cada bojo.

 

Acabamento – Saia:
Faça franjas em toda volta da saia com o fio Encanto. Faça as franjas com 2 fios juntos e 10 cm de comprimento (franja pronta = corte o fio com 21 cm). Faça as franjas com intervalos de 6 carr.. Passe o elástico entre os p. da barra em relevo do cós. Costure bem firme as pontas do elástico.

Bustiê:
Forre os bojos em crochê. Costure os bojos emborrachados nos bojos de crochê. Faça algumas franjas no alto dos bojos (ver foto).

 

Artesã: Samara Varella (206209)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com