Bolsa de Crochê Bag com Linha Bella Arte

Por Bazar Horizonte 1 mês atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa de Crochê Bag com Linha Bella Arte

Material Utilizado:

Fio Bella Arte cor 2757 (5 novelos)
Agulha de crochê sugerida n.º 4mm

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

TAMANHO

Aproximadamente 42 cm de diâmetro

PONTOS E ABREVIAÇÕES
Corr. – Corrente
Carr. – Carreira
Pb. – Ponto Baixo
pa. – Ponto Alto

EXECUÇÃO

Fazer 2 peças iguais: frente e trás da bolsa.

INÍCIO

1ª CARR
Círculo Mágico 16 pa. no círculo mágico.
Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 2ª carr.).
Total de 16 pontos.

2ª CARR
Aumento em todos os pontos. Feche a carreira com o pbx.
Total de 32 pontos.

3ª CARR
Carreira inteira de ponto cruzado intercalado com corr., da seguinte forma: Suba 3 corr., volte 1 ponto e faça 1 pa. nele/ faça 1 corr./ pule 1 ponto e no próximo trabalhe 1 pa., depois volte no ponto pulado e faça 1 pa. nele./ faça 1 corr./ continue a sequência até o final da carr.

4ª CARR
Nos 1º e 2º pontos da carr. faça 1 pa./ Na corr. faça 2 pa./ segue a carreira assim: 1 pa., 1 pa. e na corr. faça 2 pa. / Repetir esse processo até o final da carr. / Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./
DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 5ª carr.).

5ª CARR
Nessa carreira você vai trabalhar entre os pontos e não na corrente (cabeça) dos pontos. Nos 1º e 2º pontos da carr. faça 1 pbx./ 1 pbx. entre o 3º e 4º pontos, em seguida faça 6 pa. (será necessário subir 3 corr. para simular o seu 1 pa.). no mesmo lugar./ Pule os 5º e 6º pontos./ 1 pa. entre os 7º e 8º pontos./ Pule os 9º e 10º pontos./ faça 6 pa. entre os 11º e 12º pontos./ Pule os 13º e 14º pontos./ faça 1 pa. entre os 15º e 16º pontos./ Pule os 17º e 18º pontos./ faça 6 pa. entre os 19º e 20º pontos./ Pule os 21º e 22º pontos./ faça 1 pa. entre os 23º e 24º pontos./ Continue trabalhando essa nessa sequência de combinação de pontos até o final da carr.
Feche a carreira com o fechamento invisível do pb. (ou com o ponto baixíssimo caso tenha optado por usá-lo, neste caso você precisa subir 1 corr. para ser o seu primeiro ponto da 6ª carr.).

6ª CARR
Dos 1º ao 6º pontos da carr. faça 1 pb./ No 7º ponto faça 5 pa./ Dos
8º ao 13º pontos da carr. faça 1 pb./ No 14º ponto faça 5 pa. (no grupo
de 6 pa. da ca. faça 1 pb. em cada e no pa. solitário da ca. faça 5 pa. ).
Repita essa sequência em toda a carr.
Feche a carreira com o fechamento invisível do pb. (ou com o ponto
baixíssimo caso tenha optado por usá-lo, neste caso você precisa subir
1 corr. para ser o seu primeiro ponto da 7ª carr.).

7ª CARR
Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr.
para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro
ponto da 8ª carr.).

8ª CARR
Carreira inteira de pa., com aumentos nos pontos 15, 26, 37, 48, 59, 70, 81 e 88.
Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 9ª carr.).

9ª CARR
Carreira inteira de pb., com aumentos nos pontos 10, 21, 33, 45, 58, 69, 81 e 93.
Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 9ª carr.).

10ª CARR
Carreira inteira de pb., com aumentos nos pontos 16, 29, 42, 56, 68, 80 e 96. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 11ª carr.).

11ª CARR
Carreira inteira de pa., com aumentos nos pontos 11, 19, 25, 38, 46, 52, 66, 71, 80, 88, 95, 103, 109. Feche a carreira com o pbx. OBS: Caso seja necessário fazer mais aumentos sempre deixe essa carreira em números pares.

12ª CARR
Igual à carr. 3. Carreira inteira de ponto cruzado intercalado com corr., da seguinte forma: Suba 3 corr., volte 1 ponto e faça 1 pa. nele/ faça 1 corr./ pule 1 ponto e no próximo trabalhe 1 pa., depois volte no ponto pulado e faça 1 pa. nele./ faça 1 corr./ continue a sequência até o final da carr.

13ª CARR
Carreira inteira de pa., 1 pa. para cada ponto da ca. sem aumentar. Não trabalhe nas correntes feitas na ca. Feche a carreira com o pbx.

14ª CARR
Igual à carr. 3 e 12.
Carreira inteira de ponto cruzado intercalado com corr., da seguinte forma: Suba 3 corr., volte 1 ponto e faça 1 pa. nele/ faça 1 corr./ pule 1 ponto e no próximo trabalhe 1 pa., depois volte no ponto pulado e faça 1 pa. nele./ faça 1 corr./ continue a sequência até o final da carr. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 15ª carr.).

15ª CARR
Carreira inteira de pb., 1 pb. para cada ponto da ca. e 1 pb. nas correntes feitas na ca. sem aumentar. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 16ª carr.).

16ª CARR
Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 17ª carr.).

17ª CARR
Carreira inteira de pa., sem aumento e sem diminuição. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 18ª carr.).

18ª CARR
Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição.
Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 19ª carr.).

19ª CARR
Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição. Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 20ª carr.).

20ª CARR
Carreira inteira de pa., com aumentos nos pontos 38, 76, 104, 140 e 184.
Corte o fio e arremate.

LATERAL
Faça 23 corr.,
Carreira inteira de pa. Iniciando o primeiro ponto na 5ª corr. a contar
da agulha.
Trabalhe 80 carreiras inserindo os pontos sempre na alça de trás da
correntes (2ª alça.).
Corte o fio e arremate.

COSTURA DAS PARTES
Vamos costurar as partes para fechar a bolsa (duas peças iguais com a lateral). Utilize a agulha 5 mm.
Deixe 46 pontos para a abertura e alça da bolsa.
Costure com cabo duplo em ponto siri (Esse ponto é uma sugestão, mas você pode costurar com ponto baixíssimo, ponto caranguejo ou qualquer outro que preferir).
Ponto Siri: De uma laçada e faça o 1 pbx, em seguida faça uma corrente./ No próximo ponto faça 1 pbx, em seguida faça uma corrente.
Siga sempre assim.
Ao terminar corte o fio e arremate.

ALÇA
Insira a agulha na lateral da peça para iniciar o trabalho da alça./
Faça 2 carr. de pb. fechando a carreira com ponto invisível ou pbx./
Próxima carreira inteira de pa. fechando a carreira com ponto invisível ou pbx./ Nessa carreira você iniciará o formato da alça. Marque com 4 marcadores de ponto a posição das alças. que desejar, eu deixei 34 pontos marcados para a minha alça./ Inicie a carr. com pb. e nas marcações da alça faça 70 correntes, em seguida faça 1 pb. na próxima marcação para fechar a alça e continue o trabalho em pb. até chegar na próxima marcação da outra alça. Repita o processo para a outra calça./ Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.
Próxima carreira é inteira em pb., trabalhando 1 pb. para cada ponto epara cada corrente da alça. Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.
Próxima carreira é inteira em pa., trabalhando 1 pa. para cada ponto da ca. Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.
As próximas 3 carreiras serão em pb., trabalhando 1 pb. para cada ponto. Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.
Finalize com 1 carr. de pbx. Corte o fio e arremate.

FECHO ARTESANAL
Faça 2 cordões de corrente (1 em cada lado da parede da bolsa) e prenda em cada ponta 1 tassel. Cordão da peça feito em cabo duplo com 15 correntes.

POR SIMONE GUERREIRO @SIMONEGUERREIROO

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com