Blusa de Tricô Bahamas com Barroco Multicolor Premium

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Bahamas com Barroco Multicolor Premium

Material Utilizado:

Barroco Multicolor Premium (400 g) – 2 novelos na Cor: 9918 (bahamas);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 6,0mm (comp. 80cm);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para trança Círculo;
Agulha de gancho Círculo;
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, laç.: laçadas, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote.

Pontos utilizados no tricô:
Ponto fantasia (A): siga o diag. 1; ponto fantasia (B): siga o diag. 2; cordões de tricô: siga o diag. 3; como soltar os pts. demarcados em azul no diag. 1 e 2: ao fazer a última carr. do p. fantasia (A e B), solte os 2 pts. demarcados sobre a peça, recoloque na ag. 2 pts. para substituir os anteriores para depois finalizar a peça. Solte os pts. soltos sobre a peça, formando as laç. entre  cada trança.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. fantasia (B – diag. 2) na ag. de tricô circular de 6,0 mm  = 12 pts. x 16 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Regata:
Tric. a peça frente e costas de uma só vez iniciando pela barra em carr. circulares. Use o fio Barroco Multicolor Premium na cor bahamas e monte 144 pts. na ag. de tricô circular de 6,0 mm, tric. no p. fantasia (A – 18 mot. ) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 54 cm de comp. do início dobre a peça ao meio determinando frente e costas. Trab. cada lado separadamente em carr. de ida e volta. Deixe 72 pts. ag. de tricô circular de 6,0 mm para fazer a parte das costas, reserve 72 pts. na ag. de gancho  (frente) para depois dar cont. na peça. Cont. parte das costas: Aum. de cada lado da peça 5 pts., total de 82 pts. na ag.. Tric. 1 p. de borda de cada lado e sobre os 72 pts. centrais tric. no p. fantasia (B – 10 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (16 cm). Na carr. seg. dê início ao decote, rem. os 36 pts. centrais e tric. sobre os 23 pts. de cada lado separadamente em cordões de tricô por (4 cm), rem. o fio. Cont. parte da frente: Retorne com os 72 pts. reservados na ag. de gancho para a ag. de tricô circular de 6,0 mm, aum. de cada lado da peça 5 pts., total de 82 pts. na ag.. Tric. 1 p. de borda de cada lado e sobre os 72 pts. centrais tric. no p. fantasia (B – 10 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (16 cm). Na carr. seg. dê início ao decote, rem. os 36 pts. centrais e tric. sobre os 23 pts. de cada lado separadamente em cordões de tricô por (4 cm), rem. o fio.

Montagem:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Barroco Multicolor Premium na cor bahamas e feche os ombros (20 cm), deixando a abertura das cavas de (20 cm).

Forro:
Modelado sobre a peça como regata. Peça avulsa.

 

Artesã: Betariz Medinna

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com