Blusa de Crochê com Barroco Maxcolor

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê com Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

Barroco Maxcolor 4/4 (200 g) – 2 novelos na Cor: 5767 (verde bandeira);
Agulha para crochê Círculo 4,5 mm;
Agulha de grampo Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, alças no crochê de grampo (A e B) diag. 1: siga a ilustração com o números de alças para cada tira presas ao centro do grampo com p.b., união das alças: *1 p.b., 2 corr.*, rep. de *a*, roseta: siga o diag. 2, entremeio: siga o diag. 3, ponto segredo: siga a ilustração diag. 4.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha,  carr.: carreira, comp.: comprimento,  diag.: diagrama, mot.: motivos,  p.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, rep.: repita, repetição ou  repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando, v.: vezes.

Amostra:
roseta (diag. 2) na ag. de 4,5 mm = 10 x 10 cm

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Tiras de grampo:
Com o fio Barroco Maxcolor na cor verde bandeira, a ag. de grampo e ag. de crochê de 4,5mm, faça  para cada tira: (A – 118 alças) e (B – 66 alças), prendendo as alças no centro do grampo com p.b. para compor a peça serão necessários 2 tiras (A) e 2 tiras (B). Faça a união das alças da tira (A e B) como se apresentam na ilustração e reserve-as.

Roseta:
Use o fio Barroco Maxcolor na cor verde bandeira inicie o mot. fazendo o anel mágico. 1ª carr.: *1 p.b., 17 corr.*, rep. de *a* por mais 15 v., 1 p.bx. para fechar a carr.. 2ª carr. continue seguindo o diag. 2. Rep. esta roseta por mais 17 v., unidas entre si com p.bx..União das tiras de rosetas e tiras de grampo: Faça a união das tiras de rosetas e tiras de grampo com entremeio acomp. o diag. 3 o p. de rep. como se apresenta no esquema de medidas formando a parte da frente, costas e mangas de uma só vez. Trabb. O entremeio na parte da frente até o decote com 20 mot. (carr. 1 e 2), no decote 19 mot. (somente com a 1ª carr.), finalize do decote das costas até a  barra com 20 mot..  Na borda de cada manga trab. 25 mot. do entremeio (diag. 3).

Acabamento em ponto segredo:
Trab. cada lado da barra separadamente em carr. de ida e volta  em p. segredo (16 mot.) acomp. a ilustração do p. por (10 cm), para acabamento das mangas trab. em p. segredo (14 mot.) por (20 cm).

Finalização da peça:
Feche as laterais (36 cm) e a parte inferior das mangas (33 cm) com o entremeio acomp. o diag. 3 trab. a  (2ª carr.).

 

Artesã: Claudia Maria

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3759 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com