Blusa de Tricô Cardo com Fio Amigurumi Soft

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Cardo com Fio Amigurumi Soft

Material Utilizado:

Fio Amigurumi Soft (65 g) – 6 novelos na Cor: 6780 (cardo);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 4,0 mm (comp. 80 cm);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para trança Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente,  carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuir,  j.: juntos, laç.: laçada,  m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, t.: tricô, tric.: tricote, tricotado.

Ponto utilizado no tricô:
Corda larga: siga o diag. 1, corda simples: siga o diag. 2, barra 2/2: siga o diag. 3, p. arroz: siga o diag. 4, p. rendado: siga o diag. 5, p. de folhas: siga o diag. 6, ms. (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric..

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1), na ag. de tricô circular de 4,0 mm = 20 pts. x 22 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 1ª etapa (Faixa de corda larga – 2 peças): Use o fio Amigurumi Soft na cor cardo e  monte 20 pts. na ag.de tricô circular de  4,0 mm, tric. a faixa de corda larga acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 44 cm de comp. do início rem. a faixa. Faça a outra faixa igual e reserve-as. 2ª etapa ( faixa de corda simples – 4 peças): Use o fio Amigurumi Soft na cor cardo e  monte 14 pts. na ag.de tricô circular de  4,0 mm, tric. a faixa de corda simples acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 30 cm de comp. do início rem. a faixa. Faça as outras faixas iguais e reserve-as. Costas – parte inferior – 3ª etapa: Use o fio Amigurumi Soft na cor cardo e monte 90 pts. na ag.de tricô circular de 4,0 mm, inicie e peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (4 cm). Na carr. seg. prossiga a peça no p. arroz acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por (12 cm). Rem. todos os pts. Mude para a ag. de tapeçaria  e una esta peça na faixa de corda larga com pts. de alinhavo. Parte superior – 4ª etapa: Monte 91 pts. na parte superior da faixa de corda larga anterior na ag.de tricô circular de 4,0 mm, tric. no p. rendado acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. por (13 cm). Ao fazer a última carr. do p. rendado dim. 1 p., total de 90 pts.. Na carr. seg. tric. no p. arroz acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por (4 cm). À 39 cm de comp. dê início nas mangas, aum. de cada lado da peça 65 pts., total de 220 pts. Prossiga no p. arroz acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por mais (5 cm). Na carr. seg. prossiga a peça no p. de folhas acomp. o diag. 6 e o p. de rep. Da 1ª à 20ª carr.. À 52 cm de comp. do início rem. de cada lado 75 pts., e sobre os 70 pts. centrais tric. a gola em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (2 cm). Rem. todos os pts.. Mude para a ag. de tapeçaria e una nas laterais superior de cada manga a faixa de corda simples (30 cm). Reserve a peça.

Frente:
Igual a parte das costas.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Amigurumi Soft na cor cardo, una a parte superior das mangas pelas cordas simples sobre (2 cm) e (1 cm) conforme a indicação no esquema. Observe as estrelas em amarelo e azul com a indicação dessa costura. Una as laterais da gola de (2 cm) sobre a corda simples. Feche a parte superior de cada manga sobre (16 cm).

Acabamento dos punhos:
Levante 40 pts. sobre o punho (26 cm) na ag.de tricô circular de  4,0 mm, tric.  em p. de barra 2/2 acomp. o diag.3 e os pts. de rep. por (3 cm). Rem. todos os pts., faça o outro punho igual. Retorne para a ag. de tapeçaria feche as laterais  da peça (39 cm), feche a parte inferior das mangas (48 cm).

 

Artesã: Gorete Andrade (1688)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com