Conjunto de Crochê Off com Linha Charme

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Conjunto de Crochê Off com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme (150 g) – 5 novelos na Cor: 8176 (off_white);
Agulha para crochê Círculo 3,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Elástico roliço branco (60 cm)
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d: ponto baixo laçando a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, barra e punhos: siga o diag. 1, roseta (A): siga o diag. 2, entremeio: siga o diag. 3, roseta (B): siga o diag. 4, roseta (C): siga o diag. 5, arcos: siga o diag. 6, cós: siga o diag. 7, barra da saia: siga o diag. 8.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivo, nov.: novelo, rep.: repita, repetição ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhada, v.: vezes.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. de barra ou punho (diag. 1) na ag. de 3,0 mm = 24 pts. x 14 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

OBS.:
Os pts. da barra, punhos e faixa de acabamento do decote, serão visualizados na peça na horizontal.

Barra (costas e frente):
Trab. a barra da blusa frente e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie a peça com um cordão de 24 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 86 cm de comp. rem. o fio e reserve a peça.

Punho:
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie a peça com um cordão de 28 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 20 cm de comp. rem. o fio, faça o outro punho igual e reserve-os.

Faixa de acabamento decote:
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie a peça com um cordão de 5 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 50 cm de comp. rem. o fio, reserve a peça.

Roseta (A – diag. 2):
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie o mot. fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 15 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. 2ª e 3ª carr. continue seguindo o diag..

Entremeio (diag. 3):
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie o mot. fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 5 corr.*, rep. de *a* por mais (4 v.), 1 p.bx. para fechar a carr..

Roseta (B – diag. 4):
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie o mot. fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª à 5ª carr. continue seguindo o diag..

Roseta (C – diag. 5):
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, inicie o mot. fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª e 3ª carr. continue seguindo o diag..

Montagem de círculos de rosetas (A – diag. 1) e o entremeio (diag. 3) :
Para cada círculo trab. 5 rosetas (A) unidas entre si e ao entremeio com p.bx., rep. este círculo por mais (7 v.), sendo 3 (blusa) e 5 (saia), reserve-os. Trab. mais 3 rosetas (A) individuais para a saia e reserve-as.

Montagem de círculos de rosetas (B – diag. 4) e a roseta (C – diag. 5) :
Para cada círculo trab. 1 rosetas (B) central e ao redor 7 rosetas (C) unidas entre si com p.bx.. Rep. este círculo por mais (5 v.), sendo 2 (blusa), 2 (saia) e 2 (manga), reserve-os. Trab. mais 5 rosetas (C) individuais, sendo 4 (blusa) e 1 (saia), reserve-as.

Blusa

Costas e frente:
Peça trab. de uma só vez sobrepondo as peças sobre o molde para a execução da montagem, iniciando pela parte inferior. Sobrepor a barra (10 x 86 cm), os círculos de rosetas e as rosetas avulsas como se apresenta no molde. Trab. a base da peça em arcos de corr. acomp. o diag. 6 e os pts. de rep.. Faça a união dos arcos na barra, nos círculos de rosetas e nas rosetas avulsas com os p.b..

Manga:
Peça trab. sobre o molde para a execução da montagem, iniciando pela parte inferior. Sobrepor o punho (13 x 20 cm), os círculos de rosetas como se apresenta no molde. Trab. a base da peça em arcos de corr. acomp. o diag. 6 e os pts. de rep.. Faça a união dos arcos na barra e nos círculos de rosetas com os p.b..

Montagem da blusa:
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, faça a união das peça em p.b.. Unir as mangas ao corpo pelas cavas (18 cm), feche as laterais da peça (40 cm) e as mangas (48 cm). Mude para a ag. de tapeçaria e prenda a faixa de acabamento do decote (2 x 50 cm) com pts. de alinhavo.

Saia:
Parte da frente e parte detrás:
Peça trab. de uma só vez sobrepondo as peças sobre o molde para a execução da montagem, iniciando pela parte superior Com um cordão em corr. de (80 cm). Sobre este cordão trab. em arcos de corr. acomp. o diag. 6 e os pts. de rep. por 3 carr.. Sobrepor sobre o molde os círculos de rosetas e as rosetas avulsas como se apresenta no molde. Trab. a base da peça em arcos de corr. acomp. o diag. 6 e os pts. de rep.. Faça a união dos arcos nos círculos de rosetas, nas rosetas avulsas e na barra com os p.b..

Montagem da saia:
Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme na cor off_white, faça a união da peça em p.b., unindo as laterais (50 cm). Retorne para a ag. de crochê de 3,0 mm e trab. o cós em p.b. acomp. o diag. 7. Ao fazer este acabamento vá prendendo o elástico roliço (60 cm). Como acabamento da barra trab. uma carr. de p.a. acomp. o diag. 8.

Forro:
Sugestão do forro peça avulsa, modelada sobre a saia.

 

Artesã: Nilla Vieira (1632)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4489 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com