Colete de Tricô Amor com Fio Urbano Maxi

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Colete de Tricô Amor com Fio Urbano Maxi

Material Utilizado:

Urbano Maxi 100g – 10 novelos na Cor: 3636 (vermelho);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 8,0mm (comp. 100cm);
Agulha de gancho Círculo (3 peças);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Colete de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

EXECUÇÃO 

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, carr.: carreira, v.: vezes, seg.: seguinte, tric.: tricote, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, rep.: repetições ou repita, rem.: rematar, cont.: continuidade, acomp.: acompanhando, simult.: simultaneamente, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô:
Fantasia: siga o diag. 1, barra 2/2: siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. fantasia (diag. 1) na ag. circular de 8,0mm = 11 pts. x 16 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Peças executadas em carr. de ida e volta.

Colete (1ª etapa):
Tric. costas e frentes de uma só vez iniciando pela parte inferior. Use o fio Urbano Maxi na cor vermelho e monte 122 pts. na ag. circular de 8,0mm, tric. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (48cm). Dívida os pts. da seg. maneira: 30 pts. deixados à espera na ag. de gancho (frente dir.), permanecer na ag. com os 62 pts. (costas), 30 pts. deixados à espera na ag. de gancho (frente esq.).

Cont. das costas:
Prossiga com os 62 pts. no p. fantasia (diag 1), dim. as cavas de cada lado à cada 2 carr. 2 pts. (4 v.). À 68cm de comp. do início rem. os 46 pts. restantes.

Cont. da frente dir.:
Recoloque os 30 pts. deixados à espera na ag. circular de 8,0mm, prossiga no p. fantasia (diag. 1), tric. simult. os arremates da cava e decote. Para o decote rem. no lado dir. à cada 2 carr. 1 p. (8 v.), para a cava rem. no lado esq. à cada 2 carr. 2 pts. (4 v.). À 68cm de comp. do início rem. os 14 pts. restantes.

Cont. da frente esq.:
Igual a frente dir., invertendo o lado dos arremates da cava e do decote.

Montagem ombros:
Use a ag. de tapeçaria e o Urbano Maxi na cor vermelho e feche os ombros (13cm), deixando a abertura das cavas de (20cm).

Pala frente dir. (2ª etapa):
Comece a levantar os pts. pelo dir. da peça, parte inferior da parte da frente e finalize na parte central das costas. Una o fio na parte inferior da peça e levante 96 pts. na ag. circular de 8,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (7cm). Rem. todos os pts..

Pala frente esq. (2ª etapa):
Comece a levantar os pts. pelo dir. da peça, na parte central das costas e finalize parte inferior da parte da frente. Una o fio na parte central das costas e levante 96 pts. na ag. circular de 8,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (7cm). Rem. todos os pts.. Mude para a ag. de tapeçaria e feche o centro da pala no centro das costas com pts. de alinhavo.

Barra (3ª etapa):
Una o fio na parte inferior da frente esq. e levante a barra com 137 pts. na ag. circular de 8,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (7cm). Rem. todos os pts..

Borda das cavas:
Una o fio ao redor da cava e levante 56 pts. na ag. circular de 8,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (4cm). Rem. todos os pts., rep. o mesmo procedimento na outra cava.

 

Artesã: Luciana Panza

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com