Gola de Tricô V Índigo com Fio Jeans

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Gola de Tricô V Índigo com Fio Jeans

Material Utilizado:

Fio Jeans 7 novelos na cor 8736 (Índigo);
Agulha para tricô Círculo nº 5,0 mm;
Agulha para crochê Círculo nº 4,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura

Veja outras receitas sobre Gola de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Tamanho: M

Abreviaturas tricô e crochê:
Nov.: novelo (s), p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, rep.: repetição ou repetições, diag.: diagrama, aum.: aumente ou aumentando, dim.: diminuindo, tric.: tricote, v.: vezes, j.: juntos, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar, seg.: seguinte, comp.: comprimento, acomp.: acompanhando.

Pontos utilizados em tricô:
Barra 1/1: siga o diag. 1, p. meia: siga o diag. 2, md (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado.; Ponto utilizado em crochê: bico de acabamento: ponto baixo.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. meia (diag. 2) na ag. de tricô de 5,0mm = 20 pts. x 22 carr..

 

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Jeans na cor índigo e monte 90 pts. na ag. de 5,0mm inicie a peça pela barra, tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. 4 pts. alternadamente, total de 94 pts. Na carr. seg. prossiga a peça no p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 55cm de comp. desde o início forme a caída dos ombros rem. de cada lado à cada 2 carr. 6 pts. (1 v.), 11 pts. (2 v.). À 57cm de comp. desde o início rem. os 34 pts. restantes e reserve-a.

Frente:
Use o fio Jeans na cor índigo e monte 90 pts. na ag. de 5,0mm inicie a peça pela barra, tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. em do p. de barra 1/1 aum. 4 pts. alternadamente, total de 94 pts. Na carr. seg. prossiga a peça no p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 43cm de comp. dê início ao decote, rem. os 10 pts. centrais e tric. sobre os 42 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 2 pts. (7 v.). À 55cm de comp. desde o início forme a caída dos ombros rem. de cada lado à cada 2 carr. 6 pts. (1 v.), 11 pts. (2 v.). À 57cm de comp. desde o início rem. a peça e reserve-a.

Manga:
Use o fio Jeans na cor índigo e monte 40 pts. na ag. de 5,0mm inicie a peça pelo punho, tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm). Prossiga a peça no p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep., aum. de cada lado da peça a cada 6 carr., 1 p. (10 v.), total de 60 pts.. À 41cm de comp. rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e feche as laterais (37cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Feche o ombro esquerdo (14cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante 70 pts. na ag. de tricô de 5,0mm ao redor do decote em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 2 carr., no centro do decote tric. um md.. Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (14cm). Mude para a ag. de crochê Círculo 4,5mm e trab. ao redor da gola uma carr. de ponto baixo. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Ateliê Círculo (206131)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com