Cachecol de Tricô Bolso com Fio Fofura

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Cachecol de Tricô Bolso com Fio Fofura

Material Utilizado:

Fio Fofura (100 g) – 2 novelos na Cor: 700 (alumínio);
Fio Abecê (100 g), 1 nov. na cor 640 (azul marinho);
Agulha para tricô Círculo de 4,0 mm;
Agulha para crochê Círculo 2,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
2 botões brancos (1,5 cm x 1,5 cm);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Cachecol de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: 4 anos

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dim.: diminuir, dir.: direita, esq.: esquerda, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, seg.: seguinte, t.: tricô, trab.: trabalhe, tric.: tricote, v.: vezes, rem.: rematar.

Pontos utilizados no tricô: ponto arroz:
Siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2.

Pontos utilizados no crochê: corr.:
Correntinha, p.bx.: p. baixíssimo, p.a.: ponto alto, p.a.d.: ponto alto duplo, olho: siga o diag. 3, nariz: siga o diag. 4.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. arroz (diag. 1) na ag. de tricô 4,0 mm = 20 pts. x 28 carr..

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

 

Execução:

Cachecol (1ª etapa):
Use o fio Fofura na cor alumínio e monte 40 pts. na ag. de 4,0 mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. em p. arroz acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 135 cm de comp. do início rem. o fio.

Bolso (2ª etapa):
Use o fio Fofura na cor alumínio e a ag. de tapeçaria, dobre o cachecol unindo (A com A) e (B com B) e costure as laterais (15 cm) para formar os bolsos na parte superior e inferior do cachecol. Garras: Use o fio Abecê na cor azul marinho e a ag. de tapeçaria, e faça as garras (1 cm – cada) 2 em cada bolso.

Gorro (3ª etapa):Use o fio Fofura na cor alumínio e monte 20 pts. na ag. de 4,0 mm, inicie a peça pelo retângulo da parte detrás da peça, tric. em p. arroz acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 19 cm de comp. reserve os 20 pts. na ag. de gancho para depois dar cont. ao gorro. 4ª etapa: Agora levante na ag. de 4,0 mm na lateral dir. da peça anterior 50 pts., retorne os 20 pts. da ag. de gancho, na lateral esq. da peça levante 50 pts., total de 120 pts. Tric. no p. arroz acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 19 cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Orelha:
Use o fio Fofura na cor alumínio e monte 20 pts. na ag. de 4,0 mm, tric. em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por 8 carr.. Na carr. seg. dim. de cada lado à cada 2 carr. 2 pts. (2 v.). À 5 cm de comp. do início transpasse os 12 pts. restantes para a ag. de tapeçaria, franzir os pts. e prenda-os com um nó, depois costure a lateral da peça (5 cm). Faça a outra orelha igual e reserve-as.

Olho (diag. 3):
Use o fio Abecê na cor azul marinho e a ag. de crochê de 2,0 mm, trab. 5 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 4 corr., 20 p.a.d., 1 p.bx. para fechar a carr., rem. o fio e reserve a peça. Rep. o motivo mais (1 v.) e reserve-os.

Nariz (diag. 4):Use o fio Abecê na cor azul marinho e a ag. de crochê de 2,0 mm, 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a. na 3ª corr. a contar da ag.. 2ª carr.: 4 corr., 11 p.a.d., rem. o fio e reserve a peça.

Montagem:
Use o fio Fofura na cor alumínio e a ag. de tapeçaria e prenda o gorro centralizando-o sobre o cachecol. Costure as orelhas como se apresenta no esquema. Mude para o fio Abecê na cor azul marinho costure os olhos e a boca em pts. de alinhavo. Na parte central de cada olho prenda o botão.

 

Artesã: Vilma Maurer (206390)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 800
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com