Blusa de Crochê Azul Bic com Barroco Maxcolor

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Azul Bic com Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

Barroco Maxcolor 4/4 (200g) – 3 novelos na Cor: 2829 (azul bic);
Agulha para crochê Círculo 3,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: p. baixíssimo, p.b.: p. baixo, p.a.: p. alto, p.a.t.: p. alto triplo, p. fantasia (A): siga o diag. 1, p. fantasia (B): siga o diag. 2, fantasia (C): siga o diag. 3, fantasia (D): siga o diag. 4.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha,carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, seg.: seguinte, rem.: rem., trab.: trabalhe ou trabalhando, v.: vezes.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. fantasia (A – diag. 1), na ag. de 3,5mm = 20 pts. x 10 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa:
Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Barroco Maxcolor na cor azul bic, inicie a peça pela barra trab. frente e costas de uma só vez. Trab. um cordão de 160 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da 1ª à 19ª carr., trab. em carr. circulares. Na carr. seg. dobre a peça ao meio determinando frente e costas, trab. em carr. de ida e volta separadamente. Continuação parte superior das costas: Trab. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2, da 14ª à 23ª carr.. À 52cm de comp. do início rem. o fio. Continuação parte superior da frente: Trab. no p. fantasia (C) acomp. o diag. 3 da 14ª à 23ª carr.. À 52cm de comp. do início rem. o fio. Mude para a ag. de tapeçaria e una os ombros (8cm) deixando a abertura da cava (18cm).Manga: Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Barroco Maxcolor na cor azul bic, una o fio ao redor da cava e trab. a manga no p. fantasia (D) acomp. o diag. 4 e o p. de rep., trab. em carr. circulares. À 36cm de comp. do início rem. o fio. Faça a outra manga igual.

 

Artesã: Ateliê Circulo (20414)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com