Blusão de Tricô Veludo com Fio Veludo Molhado

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusão de Tricô Veludo com Fio Veludo Molhado

Material Utilizado:

Fio Veludo Molhado (100g) – 7 novelos na Cor: 7026 (bege);
Agulha para tricô Círculo de 7,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Blusões que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 50

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, nov.: novelo, carr.: carreira, j.: juntos, v.: vezes, tric.: tricote ou tricotado, ag.: agulha, seg.: seguinte, rep.: repita, repetição ou repetições, aum.: aumente, dim.: diminuir ou diminuindo, dir.: direita, esq.: esquerda, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando, aprox.: aproximadamente, comp.: comprimento, rem.: rematar.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2: siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, ponto fantasia com pts. variados A e B: siga o diag. 3, ms. (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 2) na ag. de 7,0mm = 11 pts. x 16 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Veludo Molhado na cor bege e monte 84 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e o p. de rep. por (8cm). Na carr. seg. prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 61cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente:
Use o fio Veludo Molhado na cor bege e monte 84 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e o p. de rep. por (8cm). Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2, dim. 1 p. no final da carr., total de 83 pts. Na carr. da seg. prossiga no p. fantasia (diag. 3) da seg. maneira: *7 pts. (A), 12 pts. (B)*, rep. de *a* por mais (3 v.), 7 pts. (A).. À 51cm de comp. do início mude para o p. meia acomp. o diag. 2 e o p. de rep.. À 56cm de comp. dê início ao decote, rem. os 17 pts. centrais e tric. sobre os 33 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 61cm de comp. do início rem. os 27 pts. de cada ombro e reserve a peça.

Manga:
Use o fio Veludo Molhado na cor bege e monte 38 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e o p. de rep. por (7cm). Na carr. da seg. prossiga no p. fantasia (diag. 3) da seg. maneira: *12 pts. (B), 7 pts. (A)*, rep. de *a* por mais (1 v.). À 25cm de comp. do início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (6 v.), total de 50 pts.. À 47cm de comp. do início mude para o p. meia acomp. o diag. 2 e o p. de rep.. À 57cm de comp. do início rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Veludo Molhado na cor bege, feche o ombro esq. (25cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução da gola.

Gola:
Levante ao redor do decote 72 pts. na ag. de tricô de 7,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 10cm de comp. do início rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox. (50cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola (10cm) e o ombro dir. (25cm). Feche as laterais da peça (44cm), deixando a abertura das cavas de (17cm). Feche as mangas (47cm) e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Inês da Cruz (206319)

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4470 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com