Casaco de Tricô Casulo com Fio Diamante

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Casulo com Fio Diamante

Material Utilizado:

Fio Diamante (100g) 11 novelos na Cor: 2927 (aquário);
Agulha circular de Bambu de 6,0mm (comp. cabo de 100cm);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, ag.: agulha, carr.: carreira, j.: juntos, laç.: laçada,  v.: vez ou vezes, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotado, diag.: diagrama,  aum.: aumente e aumentos, dim.: diminuir, diminuindo, diminuição, dir.: direita, esq.: esquerda, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, simult.: simultaneamente, comp.: comprimento, altern.: alternadamente, aprox.: aproximadamente.

Pontos utilizados no tricô:
Cordões de tricô: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2, p. areia:  siga o diag. 3, barra 2/2: siga o diag.4, ms. (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric..

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. areia (diag. 4) na ag. de tricô 6,0mm = 15 pts. x 22 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Diamante na cor aquário e monte 90 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 6 carr.. Prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 25cm de comp. do início aum. de cada lado 1 p. (1 v.), à cada 5 carr. 1 p. (10 v.). À 50cm de comp. dê início às mangas aum. à cada carr. 6 pts. (8 v.), total de 208 pts.. À 74cm de comp. rem. os 30 pts. centrais (decote) e tric. sobre os 89 pts. de cada lado separadamente, dim. à cada carr. os ombros 13 pts. (2 v.). À 75cm de comp. do início rem. os 63 pts. de cada lado, reserve a peça.

Frente dir.:
Use o fio Diamante na cor aquário e monte 46 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 6 carr.. Prossiga a peça no p. areia acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 15cm de comp. do início aum. de cada 1 p. (1 v.), à cada 5 carr. 1 p. (10 v.). À 35cm de comp. dê início ao decote dim. do lado dir. à cada 2 carr. 1 p. (6 v.) e 2 pts. (5 v.).  Obs.: a partir dos aum. da manga tric. simult. no p. areia (diag. 3) e as mangas no p. fantasia (diag. 2). À 40cm de comp. dê início às mangas aum. à cada carr. 6 pts. (8 v.). À 64cm de comp. com 89 pts. na ag. dim. o ombro do lado dir. à cada carr. 13 pts. (2 v.). À 65cm de comp. do início rem. os 63 pts., reserve a peça.

Frente esq.:
Igual a dir. invertendo o lado dos aum. da lateral, dim. do decote, aum. da manga, dim. do ombro. Faixa para a palas frentes dir., esq. e decote costas: Use o fio Diamante na cor aquário e monte 40 pts. na ag. de 6,0mm, tric. no p. areia acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 150cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Diamante na cor aquário, feche os ombros (25cm), as mangas (35cm) e as laterais (43cm). Ao redor das palas das frente dir. e esq. e no decote (costas), costure a faixa (40x150cm).

Punhos:
Use o fio Diamante na cor aquário e levante ao redor do punho 52 pts. na ag. de 6,0mm, tric. no p. barra 2/2 acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.. Ao fazer a última carr. rem. 10 pts. altern.. À 12cm de comp. do início rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox. 25cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o punho. Faça o outro punho igual.

 

Artesã: Marly Schveiber (206308)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com