Blusa de Crochê Off-White com Linha Queen

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Off-White com Linha Queen

Material Utilizado:

Queen 8 (100g): 2 Novelos cor 8176 (off-white);
Agulha para crochê Círculo 1,25mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
2 botões (2,5cmx2,5cm);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: p. baixíssimo, p.b.: p. baixo, p.a.d.: p. alto duplo, 2 p.a.d.f.j. em pts. de bases diferentes: 2 pts. altos duplos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 4 p.a.d.f.j. em pts. de bases diferentes: 4 pts. altos duplos fechados juntos no mesmo p. de base, p. fantasia (A): siga o diag. 1, p. fantasia (B): siga o diag. 2, p. fantasia (C): siga o diag. 3, bico de acabamento: siga o diag. 4.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumentos, carr.: carreira, diag.: diagrama, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. fantasia (A – diag. 1), na ag. de 1,25mm = 19 pts. x 8 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa:
Use a ag. de crochê de 1,25mm e o fio Queen na cor off-white, inicie a peça pela barra trab. frente e costas de uma só vez. Trab. um cordão de 184 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da 1ª à 35ª carr., trab. em carr. circulares. Na carr. seg. dobre a peça ao meio determinando frente e costas, trab. em carr. de ida e volta separadamente. Continuação parte superior das costas: Trab. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2, da 36ª à 45ª carr.. Divida o trabalho ao meio e trab. cada parte das costas separadamente para formar a fenda para abotoamento. Trab. acomp. os pts. até completar a 50ª carr., rem. o fio. Trab. ao redor da fenda uma carr. de p.b., rem. o fio. No direito da fenda prenda os 2 botões. Continuação parte superior da frente: Trab. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2, da 36ª à 45ª carr.. Divida o trabalho ao meio e trab. cada parte da frente separadamente para formar o decote acomp. os pts. e o molde até completar a 50ª carr., rem. o fio e reserve a peça. Manga: Use a ag. de crochê de 1,25mm e o fio Queen na cor off-white, inicie a peça pelo punho trab. em carr. de ida e volta. Trab. no p. fantasia (C) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. e o molde para fazer os aum. nas laterais da manga e a parte arredondada (cava da manga). À 52cm de comp. do início rem. o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Queen, feche os ombros (14cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Bico de acabamento: Use a ag. de crochê de 1,25mm e o fio Queen na cor off-white, trab. ao redor do decote, barra e punho o bico de acabamento acomp. o diag. 4, trab. em carr. circular.

Artesã: Milla Vieira (1285)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com