Shorts de Crochê Rosa com Linha Verano

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Shorts de Crochê Rosa com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano: 4 Novelos na cor 618 (quartzo);
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm;
Agulha para tricô Círculo – nº 3mm;
Agulha circular Círculo – nº 3mm com 60 cm de comprimento;+6
Elástico – 50 cm de elástico redondo;
Tecido – Tecido branco para forrar.

Veja outras receitas sobre Shorts de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Tamanho: 40/42

Pontos utilizados:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. de crochê nº 3mm = 23 p. x 12 carr.. Em p. meia nas ag. de tricô nº 3mm = 20 p. x 40 carr..

Execução

Frente e costas:
São trabalhas juntas. Comece pelo cós em tricô. Monte 160 p. na ag. de tricô nº 3mm, e tric. em p. meia e em círculo com a ag. circular nº 3mm. A 8 cm do início do trabalho rem.. Comece a trabalhar em crochê pelas costas, deixe os p. da frente à espera. Com a ag. de crochê nº 3mm, trabalhe do seguinte modo: 1ª carr.: em 6 p., o início do p. fantasia na seta indicada no gráfico, faça 50 p. a., trabalhe nos 6 p. seguindo invertendo o início em p. fantasia. Continue aum. o p. fantasia seguindo o gráfico na 2ª e na 3ª carr.. Após os aum. trabalhe a toda a volta, conservando 50 p. em p. a. na frente e 50 p. em p. a. nas costas e o p. fantasia seguindo o gráfico nas laterais. A 20 cmem crochê medido nas costas, para as pernas, divida o trabalho em duas partes iguais. Continue cada pernas separadamente. Faça uma corr. de 10 p. e feche uma perna em círculo. Faça 10 p. a. na corr. e continue no restante dos p. como anteriormente. Faça 3 carr. iguais em seguida trabalhe a toda volta o bico seguindo o gráfico e rem.. Faça a outra perna do mesmo modo, use a mesma corr. para fechar o fundo do short.

Acabamento:
Costure o elástico em círculo. Dobre 3 cm do cós para o avesso e costure com p. invisíveis, deixe o elástico entre as duas espessuras. Faça sobre o cós no direito do trabalho 2 carr. de corr. pegando as corr. no tricô, com intervalos regulares. Forre o short.

Artesã: Ateliê Circulo

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com