Blusa de Crochê Turmalina com Linha Charme

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Turmalina com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme: 2 novelos de Charme na cor 6218 (Turmalina);
Agulha para crochê Círculo nº 3,0mm;
Tecido de malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 50

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô: 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, 3 p.a.f.j.: 3 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 1 p.ar.a.; 1 p.ar.f.; 1 p.ar.a.; f.j.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, fechados juntos, 1 p.ar.f.; 1 p.ar.a.; 1 p.ar.f.; f.j.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, fechados juntos, meio square siga o diag. 1, square: siga o diag. 2.

Abreviaturas:
Nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vez ou vezes, j.: juntos, p.: ponto, pts.: pontos, trab.: trabalhe ou trabalhando, ag.: agulha, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar, acomp.: acompanhando.

Amostra:
Square (A – diag. 2), na ag. de 3,0mm = 13x13cm.

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Meio square:
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor turmalina, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 11 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr.. Da 2ª até a 4ª carr. continue acomp. o diag. 1, trab. em carr. de ida e volta.

Square:
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor turmalina, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 11 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr.. Da 2ª até a 6ª carr. continue acomp. o diag. 2, trab. em carr. circulares.

Blusa:
Para compor frente e costas serão necessários: 6 mot. (diag. 1), 28 mot. (diag. 2), unidos entre si com p.bx. como se apresenta no esquema de medidas deixando a abertura das cavas de (18cm).

Barra:
Una o fio na parte inferior da peça e trab. a barra acomp. o diag. 3 e o p. de rep. da (1ª à 8ª carr.), sendo 182 pts. por carr., trab. em carr. circulares.

Decote:
Una o fio ao redor do decote trab. 205 p.b. (1ª carr.), prossiga acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da (2ª à 9ª carr.), trab. em carr. circulares.

Bico de acabamento:
Una o fio ao redor das cavas e trab. acomp. o diag. 5 e o p. de rep. da (1ª à 2ª carr.), trab. em carr. circulares.

Forro:
Sugestão do forro para a blusa modelado sobre a peça, decote igual ao da peça, cava regata. Prenda o forro somente ao redor do decote com pts. de alinhavo.

Artesã: Mariane Machado (206204)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 1000
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com