Regata de Tricô Atlântico com Fio Prisma

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Regata de Tricô Atlântico com Fio Prisma

Material Utilizado:

1 Novelo de Prisma (150g) na Cor: 9667 (mescla);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 3,0mm (comp. 100cm);
Agulha de gancho Círculo (2 peças);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Regata de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, laç.: laçada, j.: juntos, ag.: agulha, aum.: aumente ou aumentos, rem.: rematar, marc.: marcador, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando.

Pontos utilizados:
Cordões de tricô (carr. de ida e volta): siga o diag. 1, cordões de tricô (carr. circulares): siga o diag. 2, ponto fantasia: siga o diag. 3, ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em cordões de tricô (diag. 1) na ag. de 3,0mm = 26 pts. x 56 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Regata (1ª etapa):Pala parte das costas:
Use o fio Prisma na cor mescla e monte 84 pts. na ag. circular de 3,0mm e tric. em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. Ao fazer a 2ª carr. vá colocando os marcadores da seg. maneira: 20 pts. (lado direito), 1 marc., 2 pts. (raglan), 1 marc., 40 pts. (parte central), 1 marc., 2 pts. (raglan), 1 marc., 20 pts. (lado esquerdo). A partir deste momento dê inicio aos aum. para formar o raglan a cada 2 carr. aum. 1 p. (18 v.) antes e depois dos 2 pts. do raglan. Concluir a pala com 38 pts. (lados direito e esquerdo) e 76 pts. (parte central). Rem. os 38 pts. das laterais e os 2 pts. de cada lado do raglan, reservando os 76 pts. da parte central na ag. de gancho para depois dar continuidade ao corpo. Pala parte da frente: Igual a das costas. (2ª etapa): Dê inicio ao corpo da peça montando 14 pts. (lateral direita) na ag. circular de 3,0mm, recoloque os 76 pts. reservados na ag. de gancho da pala da frente, monte 14 pts. (lateral esquerda) na ag. circular de 3,0mm, recoloque os 76 pts. reservados na ag. de gancho da pala das costas, total de 180 pts. Tric. frente e costas de uma só vez em carr. circulares em cordões de tricô (diag. 2) por (5cm), depois no p. fantasia (diag. 3) por (23cm), finalize em cordões de tricô (diag. 2) por (2cm). Rem. todos os pts..

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com