Cropped de Crochê Franjas com Linha Anne

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Cropped de Crochê Franjas com Linha Anne

Material Utilizado:

2 Novelos de Anne na cor 20 (Natural);
Agulha para crochê Círculo nº 2,0 mm;
20 cm de elástico com 0,5 cm de largura

Veja outras receitas sobre Cropped de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 42/44

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 20 p. x 10 carr.

Execução

Blusa –Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 168 p., feche em círculo e trabalhe 4 carr. em p. a.. Terminada as 4 carr. em p. a. trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (21 v.). Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (42 v.). A 20 cm do início, trabalhe em carr. de ida e volta em somente 26 vezes de * a * no sentido dos p.. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (8 v.) e 1 p. (20 v.). Ao mesmo tempo a 36 cm do início do trabalho para o decote divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. (12 v.). A 48 cm do início do trabalho, ajuste os p. restante para 2 p. e trabalhe 56 cm de alça seguindo o gráfico e rem..

Acabamento:
Faça ao longo do decote uma carr. em p. b. e rem.. Faça ao longo das cavas e parte reta das costas uma carr. em p. b. e rem.. Durante a execução dos p. b., na parte reta das costas deixe o elástico entre os p.. Costure as duas pontas do elástico para não soltar. Faça ao longo do início do trabalho franjas em crochê. Corte 4 fios com 24 cm de comprimento para cada franja. Faça as franjas com intervalos de 4 p. a..

Artesã: Samara Varella (205684)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com