Receitas de Crochê

Blusa de Crochê Carmim com Fio Amigurumi

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

4 novelos de Amigurumi – Cor: 3528 (carmim);
Agulha para crochê Círculo – nº 2,5mm.

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 40/42

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico. Pico: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com ag. nº 2,5mm = 19 p. x 10 carr..

Execução

Frente, costas e mangas:
São trabalhas juntas. Comece pela pala. Faça uma corr. de 118 p. feche em círculo e trabalhe a pala seguindo o gráfico, trabalhe o outro lado da pala invertendo no p. central indicado no gráfico. Terminado o gráfico, deixe à espera os p., em p. fantasia para as mangas e trabalhe nos p. a. para a frente e as costas. Trabalhe frente e costas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico. Para a união da frente e costas faça de cada lado entre as duas partes uma corr. de 10 p.. Repita de * a * no sentido das carr. do gráfico (12 v.). A 37 cm do início em p. fantasia faça a toda volta uma carr. em pico seguindo o gráfico e rem.. Retome os p. das mangas e trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.), inclusive nas corr. das cavas. A 42 cm após as cavas faça a toda volta uma carr. em pico seguindo o gráfico e rem..

Acabamento:
Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem..

Artesã: Ateliê Círculo

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *