Tapete de Crochê Floral com Barroco Multicolor Premium

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete de Crochê Floral com Barroco Multicolor Premium

 

Material Utilizado:

1 Novelo de Barroco Multicolor Premium 400g – cores: 9427 (Flor), 9392 (Folha) e 9368 (Raio de Sol);
1 Novelo de Barroco Maxcolor 4/6 400g – cor: 8001 (Branco);
1 Novelo de Barroco Decore Luxo – cor: 769 (Quartzo);
Agulha para Crochê – 4,00 mm.

Veja outras receitas sobre Tapete de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 91 cm de diâmetro.

Execução:

Flor (7x):
Com o fio na cor mescla de rosa, seguir o gráfico 1 ou receita abaixo.

1ª carr.: fazer *10 correntinhas mais 1 corr. para virar, 1 p. baixo na 2ª corr. a contar da agulha, 1 p. baixo em cada uma das 9 corr. seguintes, virar, 1 corr., 1 p. baixo pegando na laçada de trás do 1º p. baixo, 1 p. meio alto pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 1 p. alto pegando na laçada de trás de cada um dos 5 p. baixos seguintes, 2 p. altos pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 1 p. alto e 1 p. meio alto pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 2 p. baixos pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 2 corr., trabalhar simetricamente do outro lado, pegando na outra laçada dos p. baixos de base* 6x, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.

2ª carr.: 2 corr., *pular os 3 primeiros p. da pétala, 1 p. bxmo. e 1 corr. nos 9 p. da pétala, 1 p. bxmo. no último p., 1 p. baixo, 2 corr. e 1 p. baixo nas 2 corr., trabalhar do mesmo modo do outro lado da pétala*6x.

3ª carr.: com o fio na cor mescla de verde militar, *1 p. baixo na 4ª corr. de base da pétala da 1ª carr., 11 correntinhas mais 1 corr. para virar, 1 p. baixo na 2ª corr. a contar da agulha, 1 p. baixo em cada uma das 8 corr. seguintes, virar, 1 corr., 1 p. baixo pegando na laçada de trás do 1º p. baixo, 1 p. meio alto pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 1 p. alto pegando na laçada de trás de cada um dos 4 p. baixos seguintes, 2 p. altos pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 1 p. alto e 1 p. meio alto pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 2 p. baixos pegando na laçada de trás do p. baixo seguinte, 2 corr., trabalhar simetricamente do outro lado, pegando na outra laçada dos p. baixos de base, 1 corr.*6x.

4ª carr.: 2 corr., *pular os 3 primeiros p. da pétala da carr. anterior, 1 p. bxmo. e 1 corr. nos 8 p. da pétala, 1 p. bxmo. no último p., 1 p. baixo, 2 corr. e 1 p. baixo nas 2 corr., trabalhar do mesmo modo do outro lado da pétala, 1 p. baixo no p. baixo da carr. anterior*6x.

5ª carr.: com o fio na cor mescla de amarelo, *1 p. baixo pegando entre os 2 p. altos entre 2 pétalas da 1ª carr., 1 corr.*6x, 12 correntinhas mais 2 corr. para virar, 1 p. meio alto na 3ª corr. a contar da agulha, 2 p. meio altos em cada uma das 11 corr. seguintes, formando assim o rococó.

Motivo com flor:
Com o fio na cor branca, seguir o gráfico 2 ao redor da flor. Observar a troca de cor do fio no gráfico. Unir os motivos com p. baixo na última carr. do gráfico, como mostra o esquema de montagem.

Contorno:
Com o fio na cor branca, seguir o gráfico 3 ao redor do tapete. Observar a troca de cor do fio no gráfico.

 

Artesã: Maria José Alves


 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4462 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com