Receita Conjunto Gatinho com Fio Balloon

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto Gatinho com Fio Balloon

Material Utilizado:

Fio Balloon 100g da Pingouin: 2 novelos na cor 100 (Preto) e 1 novelo na cor 002 (Branco)
Linha para bordar: 1 linha nas cores rosa, preto e vermelho
Agulha circular para tricô: 1 agulha de 4mm e 4,5mm com 60 cm de comprimento
Agulha de crochê: 1 agulha de 3mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos
Marcadores de carreiras

Tamanho: 3 meses



Veja outras receitas sobre Conjunto Infantil que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos Empregados e Abreviaturas

nov. = novelo(s); p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m. = meia; m. torcido = meia torcido; t. = tricô; j. = junto(s); laç. = laçada; aum. = laçada no direito, m. torcido no avesso; p.m. = direito em m., avesso em t.; p.m. circular = todas as carr. em m.; mate simples = tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o tricotado; p. de barra 1/1 com m. torcido = *1 m. torcido, 1 t.*, no avesso trab. acompanhando o p.; cordão de t. = direito e avesso em m.; corr. = correntinha; pbx = p. baixíssimo; pb = p. baixo; pa = p. alto; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de *a*; montagem tricotada = *insira a ag. direita entre os 2 primeiros p. da ag. esquerda, trab. 1 m. e volte-o torcido na ag. esquerda*, rep. de * a * quantas vezes forem necessárias; arremate em i-cord = monte 3 p. usando a montagem tricotada, trab. *2 m., 2 p. j. em m. pelo fio de trás, volte os 3 p. da ag. direita para a ag. esquerda*, rep. de * a *.

Tensão do ponto: um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 22 p. x 32 carr..

Execução

Blusa

É trabalhada de cima para baixo em carr. circulares, começando pelo decote.

Pala

Com o fio Preto, monte 54 p. na ag. circular nº 4,5 e trab. 2 cordões de t. em carr. de ida e volta. Feche o círculo e trab. em p.m. circular separando os p. com marcadores da seguinte maneira:

1ª carr. – 18 m. (frente), marcador, 1 m., marcador, 7 m. (manga direita), marcador, 1 m., marcador, 18 m. (costas), marcador, 1 m., marcador, 7 m. (manga esquerda), marcador, 1 m., marcador;
2ª carr. – em m.;
3ª carr. – continue o trabalho em p.m. circular fazendo 1 aum. antes e 1 aum. depois de cada marcador (para formar as mangas). Serão 8 aum. por carr. do direito;
4ª carr. – em t..
Rep. as carr. 3 e 4 até obter. 40 p. na frente, 40 p. nas costas e 29 p. em cada manga. 

Mangas

Coloque os p. das frentes e das costas à espera numa ag. auxiliar. Trab. os p. de uma manga em p.m. em carr. de ida e volta por 12 cm. Trab 2 cordões de t. e arremate. Trab. a outra manga igual. Feche as mangas.

Corpo 

Retome os p. da frente e das costas e trab. em p.m. circular por 14 cm.
Trab. 3 cordões de t.. Arremate.

Gatinho

Cabeça

Com o fio Branco e a ag. para crochê, faça um anel mágico e trab. da seguinte maneira:

1ª carr. – 12 pa;
2ª carr. – 3 pb, (1 pb, 3 pa, 1 pb) no próximo p. para formar a orelha, 3 pb, (1 pb, 3 pa, 1 pb) no próximo p. para formar a orelha, 4 pb. Arremate. 

Corpo 

Com o fio Branco e a ag. para crochê, faça um anel mágico e trab. da seguinte maneira:

1ª carr. – 12 pa;
2ª carr. – 2 pa em cada p. da base, 11 corr., 1 pbx em cada corr. Começando na 2ª para formar o rabo. Arremate. 

Calça

Com a cor Preto e a ag. circular, monte 120 p. na ag. circular nº 4, coloque 1 marcador e trab. 2 carr. em p. de barra 1/1 com o m. torcido. Para formar as listras, mude a cor do fio alternando 2 carr. Preto e 2 carr. Branco até completar 10 carr.. Mude para o fio Preto e trab. a carr. seguinte com *2 p. j. em m., laç.*, formando o passa-fita, trab. o avesso em t.. Mude para o fio Branco e continue o trabalho em p.m. circular. Para formar as listras, mude a cor do fio a cada 6 carr. alternando Branco e Preto. A 19 cm de do começo, para formar as pernas, divida o trabalho em 2 partes iguais com 60 p. em cada. Coloque os p. de uma perna à espera numa ag. auxiliar e trab. uma perna em p.m. em carr. de ida e volta da seguinte maneira:

1ª carr. – 1 p., mate simples, p.m. até restarem 3 p. na ag., 2 p. j. em m., 1 m.;
2ª carr. e todas as pares – em t.; 3ª e 5ª carr. – em m.. Rep. as 6 carr. até restarem 46 p. na ag.. Trab. em p. de barra 1/1 com m. torcido por 6 carr. alternando as cores dos fios a cada 2 carr..
Arremate.
Retome os p. que ficaram à espera e trab. a outra perna igual. Feche as pernas.

Acabamento

Blusa

Borde os olhos, o focinho, a boca e os bigodes na cabeça do gato. Aplique a cabeça e o corpo na frente da blusa. Faça um cordão de corr. com a linha rosa, faça um laço e aplique no pescoço.

Calça

Com um fio de cada cor faça um cordão torcido com 75 cm

Artesã: Maria Dirma Silva

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com