Receita Cardigã com Lã Família Mouliné

Por Bazar Horizonte 1 ano atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Cardigã com Lã Família Mouliné

Material Utilizado:

Lã Família Mouliné da Pingouin: 10 novelos na cor 2134 (Castor)
Agulha de tricô: 1 agulha de 5mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos
Prendedores de pontos
5 botões médios

Tamanho: M



Veja outras receitas sobre Cardigã de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do Ponto

19 p. x 26 carr. = 10 cm x 10 cm nas ag. de 5 mm em p. jérsei.

Pontos Empregados e Abreviaturas

ag= agulha(s); p. = ponto(s); carr. = carreira(s); m = meia; t = tricô; trab. = trabalhe; 2pjm = 2 p. juntos em meia; rep. = repita; laç = laçada; aum. = aumento

P. jérsei ou p. meia:
1ª carr.(direito): toda em meia.
2ª carr.(avesso): toda em tricô.
P. de barra 1/1:
1ª carr. (direito): *1m, 1t*, rep. os p. entre * até o final da carr.
2ª carr. (avesso): *1m, 1t*, rep. os p. entre * até o final da carr. (faça meia onde o p. da carr. anterior se apresenta como meia e faça tricô onde o p. da carr. anterior se apresenta como tricô)
Aumento:
Pegue a alça entre os dois p. da carr. anterior e torça. Coloque o p. na ag. da esquerda e trab. em m.

Execução

Costas

Nas ag. de 5 mm, monte 90 p. e trab. em p. de barra 1/1 por 3 cm. Em seguida, trab. em p. jérsei até atingir 57 cm a partir do início do trabalho. Arremate os p. sem apertar.

Frente

Na ag. de 5 mm, monte 42 p. e trab. em p. de barra 1/1 por 3 cm. Em seguida, trab. em p. jérsei até atingir 37 cm a partir do início do trabalho.

Decote

Trab. em p. jérsei diminuindo 1 p. (2pjm) a cada 3 carr. só de um lado até sobrarem 26 p. na ag. Continue trab. em p. jérsei até atingir 57 cm a partir do início do trabalho. Arremate os p. sem apertar. Faça a outra parte da frente trabalhando as diminuições do outro lado do decote.

Mangas

Com as ag. de 5 mm, monte 40 p. e trab. em p. de barra 1/1 por 3 cm. Próxima carr.: *1m, 1 aum.*, rep. os p. entre * até o final da carr. (Total 80 p.). Trab. em p. jérsei até atingir 59 cm a partir do início do trab. Arremate os p. sem apertar. Faça a outra manga da mesma forma.

Montagem

Costure os ombros. Com as ag. de 5 mm, levante p. nas bordas das frentes e do decote. Trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Próxima carr.: (1t, 1m) 3 vezes, *2pjm, 2 laç, 2pjm, (1t, 1m) 5 vezes*, rep. os p. entre * mais 4 vezes (total de 5 casas de botão). Trab. o restante dos p. em p. de barra 1/1. Próxima carr.: trab. os p. como se apresentam (tricô sobre tricô e meia sobre meia) e trab. as 2 laç de acordo com o p. Trab. mais 3 carr. em p. de barra 1/1. Arremate os p. sem apertar. Costure as demais peças. Com a ag. de tapeçaria, esconda as pontas de fios.

Artesã: Dolores Leiva

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 1000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3788 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com