Receita Cardigã com Lã Família Mouliné

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Cardigã com Lã Família Mouliné

Material Utilizado:

Lã Família Mouliné da Pingouin: 10 novelos na cor 2134 (Castor)
Agulha de tricô: 1 agulha de 5mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos
Prendedores de pontos
5 botões médios

Tamanho: M



Veja outras receitas sobre Cardigã de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do Ponto

19 p. x 26 carr. = 10 cm x 10 cm nas ag. de 5 mm em p. jérsei.

Pontos Empregados e Abreviaturas

ag= agulha(s); p. = ponto(s); carr. = carreira(s); m = meia; t = tricô; trab. = trabalhe; 2pjm = 2 p. juntos em meia; rep. = repita; laç = laçada; aum. = aumento

P. jérsei ou p. meia:
1ª carr.(direito): toda em meia.
2ª carr.(avesso): toda em tricô.
P. de barra 1/1:
1ª carr. (direito): *1m, 1t*, rep. os p. entre * até o final da carr.
2ª carr. (avesso): *1m, 1t*, rep. os p. entre * até o final da carr. (faça meia onde o p. da carr. anterior se apresenta como meia e faça tricô onde o p. da carr. anterior se apresenta como tricô)
Aumento:
Pegue a alça entre os dois p. da carr. anterior e torça. Coloque o p. na ag. da esquerda e trab. em m.

Execução

Costas

Nas ag. de 5 mm, monte 90 p. e trab. em p. de barra 1/1 por 3 cm. Em seguida, trab. em p. jérsei até atingir 57 cm a partir do início do trabalho. Arremate os p. sem apertar.

Frente

Na ag. de 5 mm, monte 42 p. e trab. em p. de barra 1/1 por 3 cm. Em seguida, trab. em p. jérsei até atingir 37 cm a partir do início do trabalho.

Decote

Trab. em p. jérsei diminuindo 1 p. (2pjm) a cada 3 carr. só de um lado até sobrarem 26 p. na ag. Continue trab. em p. jérsei até atingir 57 cm a partir do início do trabalho. Arremate os p. sem apertar. Faça a outra parte da frente trabalhando as diminuições do outro lado do decote.

Mangas

Com as ag. de 5 mm, monte 40 p. e trab. em p. de barra 1/1 por 3 cm. Próxima carr.: *1m, 1 aum.*, rep. os p. entre * até o final da carr. (Total 80 p.). Trab. em p. jérsei até atingir 59 cm a partir do início do trab. Arremate os p. sem apertar. Faça a outra manga da mesma forma.

Montagem

Costure os ombros. Com as ag. de 5 mm, levante p. nas bordas das frentes e do decote. Trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Próxima carr.: (1t, 1m) 3 vezes, *2pjm, 2 laç, 2pjm, (1t, 1m) 5 vezes*, rep. os p. entre * mais 4 vezes (total de 5 casas de botão). Trab. o restante dos p. em p. de barra 1/1. Próxima carr.: trab. os p. como se apresentam (tricô sobre tricô e meia sobre meia) e trab. as 2 laç de acordo com o p. Trab. mais 3 carr. em p. de barra 1/1. Arremate os p. sem apertar. Costure as demais peças. Com a ag. de tapeçaria, esconda as pontas de fios.

Artesã: Dolores Leiva

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 1100
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com