Receita Blusa com Pala de Flores em Crochê com Fio Mohair

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa com Pala de Flores em Crochê com Fio Mohair

Material Utilizado:

Fio Mohair 50g da Pingouin: 4 novelos na cor 2863 (Grafiato)
Agulha de crochê: 1 agulha de 2mm
Agulha de tricô: 1 agulha de 6mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos

Tamanho: 38



Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê e Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos Empregados e Abreviaturas

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; p.m. = direito em m., avesso em t.; p. de barra 2/2 = no direito trab. *2 m., 2 t.*, no avesso trab. acompanhando o p.; corr. = correntinha(s); pb = p. baixo; pbx = p. baixíssimo; pa = p. alto; pad = p. alto duplo; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de *a*.
Roseta: acompanhe o diagrama.
1/2 Roseta: acompanhe o diagrama.
Tensão do ponto: um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 13 p. x 19 carr..

Execução

Todo o trabalho em tricô é feito usando fio duplo.

Frente

Monte 58 p. na ag. e trab. em p. de barra 2/2 por 13 cm. Continue o trabalho em p.m.. A 41 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 4 p. 1 vez, 2 p. 1 vez, 1 p. 1 vez. A 43 cm do começo, para formar o decote, arremate os 8 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote em cada carr. 1 p. 18 vezes. Arremate. Trab. o outro lado igual.

Costas

Monte 58 p. na ag. e trab. em p. de barra 2/2 por 13 cm. Continue o trabalho em p.m.. A 41 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 4 p. 1 vez, 2 p. 1 vez, 1 p. 1 vez. A 57 cm do começo, para formar o decote, arremate os 26 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente. Arremate todos os p.. Trab. o outro lado igual.

Mangas

Monte 40 p. na ag. e trab. em p. de barra 2/2 por 10 cm. Continue o trabalho em p.m. aumentando nos 2 lados a cada 20 carr. 1 p. 2 vezes. A 40 cm do começo, arremate os 4 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada interna a cada 2 carr. 1 p. 6 vezes. A 42 cm do começo, para formar a cava, arremate no lado externo a cada 2 carr. 4 p. 1 vez, 2 p. 1 vez, 1 p. 6 vezes. Arremate. Trab. a outra manga igual. 

Roseta

Faça 6 corr., feche o anel com pbx e trab. ao redor acompanhando o diagrama. Faça 5 peças para a pala unindo-as entre si com pbx durante a confecção da última carr.. Faça 3 peças para cada manga unindo-as entre si com pbx durante a confecção da última carr..

1/2 Roseta

Faça 6 corr., feche o anel com pbx e trab. ao redor acompanhando o diagrama. Faça 3 peças sendo 1 para a pala e 1 para cada manga unindo-as com pbx durante a confecção da última carr. para finalizar o centro de cada um dos conjuntos. 

Montagem

Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas.

Acabamento

Trab. uma carr. com *1 pb, 6 corr.* contornando a pala da frente e os “V” das mangas. Aplique os conjuntos de rosetas. Trab. uma carr. de pb ao redor do decote.

Artesã: Ateliê Pingouin

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com