Receita Bolsa Tulipa com Fio Náutico

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa Tulipa com Fio Náutico

Material Utilizado:

Fio Náutico da Círculo: 2 novelos na cor 3229 (Tulipa)
Agulha de crochê: 1 agulha de 5mm
Tecido em algodão para o forro da bolsa
Papel vegetal
Lápis
Tesoura
Corda de sisal tiras (160 cm)
2 botões imantados (1×1 cm)
Máquina de costura




Publicidade

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Tamanho: Único

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, 3 pts. a.l.d..: 3 pts. altos laçando a alça detrás da corr., formada pelo p. da carr. anterior, p. caranguejo: é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita, fundo da bolsa: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2.

Abreviaturas: Nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes,  p.: ponto, pts.: pontos, trab.: trabalhe, ag.: agulha, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar, acomp.: acompanhando.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b., na ag. de 5,0 mm = 10 pts. x 10 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Bolsa: Use a ag. de crochê de 5,0 mm e o fio Náutico na cor tulipa e trab. em carr. circulares, inicie  a peça  pelo fundo da bolsa com um cordão de 51 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 1 da 1ª até a 4ª carr.. Após o término desta etapa trab. no p. fantasia acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da 5ª até a 29ª carr., rem. o fio.

Forro da bolsa: Para o fundo da bolsa, corte (2 v.) no tecido de algodão (10×50 cm), costure-os deixando uma abertura para o encaixe do papelão. Ao redor do tecido para o bolso (19×50 cm) vire uma bainha de (1 cm) e em seguida costure-o sobre a base da bolsa (34×100 cm) na parte da frente passando duas costuras para formar a entrada dos bolsos. Ao redor do fundo da bolsa costure a base da bolsa, encaixe o forro na bolsa e prenda nas bordas com pts. de alinhavo. Na parte interna da bolsa pregue os botões imantados.

Alças: Para cada tira da alça corte duas cordas de sisal na medida de (70 cm) e transpasse na bolsa prendendo as pontas com nó.

Artesã: Mariane Machado

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3369 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)