Receita Bolsa Tulipa com Fio Náutico

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Bolsa Tulipa com Fio Náutico

Material Utilizado:

Fio Náutico da Círculo: 2 novelos na cor 3229 (Tulipa)
Agulha de crochê: 1 agulha de 5mm
Tecido em algodão para o forro da bolsa
Papel vegetal
Lápis
Tesoura
Corda de sisal tiras (160 cm)
2 botões imantados (1×1 cm)
Máquina de costura



Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Tamanho: Único

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, 3 pts. a.l.d..: 3 pts. altos laçando a alça detrás da corr., formada pelo p. da carr. anterior, p. caranguejo: é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita, fundo da bolsa: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2.

Abreviaturas: Nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes,  p.: ponto, pts.: pontos, trab.: trabalhe, ag.: agulha, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar, acomp.: acompanhando.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b., na ag. de 5,0 mm = 10 pts. x 10 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Bolsa: Use a ag. de crochê de 5,0 mm e o fio Náutico na cor tulipa e trab. em carr. circulares, inicie  a peça  pelo fundo da bolsa com um cordão de 51 corr., sobre este cordão trab. acomp. o diag. 1 da 1ª até a 4ª carr.. Após o término desta etapa trab. no p. fantasia acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da 5ª até a 29ª carr., rem. o fio.

Forro da bolsa: Para o fundo da bolsa, corte (2 v.) no tecido de algodão (10×50 cm), costure-os deixando uma abertura para o encaixe do papelão. Ao redor do tecido para o bolso (19×50 cm) vire uma bainha de (1 cm) e em seguida costure-o sobre a base da bolsa (34×100 cm) na parte da frente passando duas costuras para formar a entrada dos bolsos. Ao redor do fundo da bolsa costure a base da bolsa, encaixe o forro na bolsa e prenda nas bordas com pts. de alinhavo. Na parte interna da bolsa pregue os botões imantados.

Alças: Para cada tira da alça corte duas cordas de sisal na medida de (70 cm) e transpasse na bolsa prendendo as pontas com nó.

Artesã: Mariane Machado

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 400
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3924 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com