Receita Conjunto Amora com Linha Verano

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto Amora com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano da Círculo: 5 novelos na cor 618 (Quartzo)
Agulha de crochê: 1 agulha de 2 e 3mm
Tecido para forrar a calcinha
186 cm de elástico redondo fino

Tamanho: 38/40



Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Lateral da calcinha: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 21 p. x 14 carr. para a blusa. Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2mm = 32 p. x 16 carr. para a calcinha.

Execução

Blusa

Frente e costas: São iguais. Com a ag. de crochê nº 3mm faça uma corr. de 80 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (20 v.). A 18 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (21 p.). A 30 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 16 p. centrais e termine cada lado separadamente. Continue com as dim. das cavas e ao mesmo tempo deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (5 v.) e o p. restante.

Mangas: Prenda o fio no final da cava de uma das partes faça uma corr. de 3 p. e prenda no final da cava da outra parte. Continue a manga seguindo o gráfico. Faça o p. bxmo. das laterais do gráfico na cava da blusa, para que a manga já fique presa na peça. Terminado o gráfico rem.. Faça as duas mangas iguais.

Calcinha

Costas: Com a ag. de crochê nº 2mm faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). A 4 cm do início do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (20 v.). A 20 cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (3 v.) e 2 p. (2 v.). A 23 cm do início do trabalho rem..

Frente: Na mesma corr. de base das costas trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, para a frente. Depois da 1º carr. aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (21 v.). A 16 cm do início da frente deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (3 v.) e 2 p. (2 v.). A 23 cm do início do da frente rem..

Acabamento

Blusa: Com a ag. de crochê nº 3mm faça a toda volta do decote 3 carr. em barra em relevo e rem..

Calcinha: Corte o elástico em 3 partes iguais e costure bem firme as duas pontas de cada pedaço para não soltar.

Lateral: Prenda o fio com um p. bxmo. no final dos aum. das costas e trabalhe o p. da lateral seguindo o gráfico. Faça o p. bxmo. das laterais do gráfico na lateral da calcinha, para que frente/costas já fiquem unidas. Terminado o gráfico rem.. Faça a outra lateral igual. Terminado o gráfico faça 2 carr. em p. b. e rem.. Prenda uma parte do elástico entre os p. da 1ª carr. em p. b.. Faça a toda a volta das cavas da calcinha 2 carr. em p. b. e rem.. Prenda uma parte do elástico em cada cava entre os p. da 1ª carr. em p. b..

Artesã: Milla Vieira

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 800
About

 Bazar Horizonte

  (4471 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com