Série Brasileiras que Fizeram História: Maria Esther Bueno (1939-2018)

Por Bazar Horizonte 5 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Notícias  /  Série Brasileiras que Fizeram História: Maria Esther Bueno (1939-2018)

Maria Esther Andion Bueno, conhecida no exterior como Maria Bueno, foi uma tenista brasileira, que atuou nas décadas de 50, 60 e 70, sendo uma das raras tenistas a conquistar títulos em três décadas diferentes.

Segundo o jornalista esportivo José Nilton Dalcim: “Maria Esther Bueno é a maior atleta feminina brasileira de todos os tempos. Seus feitos são incríveis e seu reconhecimento internacional, imenso. Sem falar que foi um exemplo de como superar dificuldades para obter sucesso”.

Maior nome do tênis brasileiro (incluindo homens e mulheres), eleita a melhor tenista do século XX da América Latina, e incluída em 2012 na posição 38 entre os 100 Melhores tenistas da história (incluindo homens e mulheres) em seus vinte anos de carreira, colecionou 589 títulos internacionais, entre os quais se destacam feitos importantes, como a conquista dos torneios individuais de Forest Hills (atual US Open), em 1959, 1963, 1964 e 1966.


Publicidade

Ao todo, Bueno venceu dezenove torneios do  Grand Slam (sete na categoria simples; onze em duplas femininas; um em duplas mistas). Foi a n.º 1 do mundo em 1959, na categoria individual feminina.

Em 1960, ela entrou para a história como a primeira mulher a ganhar o chamado Grand Slam de tênis. Além disso, sua vitória sobre Margaret Court na final individual de Wimbledon, em 1964, é considerado por muitos um dos dez jogos mais emocionantes da história do tênis.[7]

Ganhou a alcunha de A Bailarina do Tênis por conta da elegância do estilo de jogo. Uma outra marca registrada era a sua potência no saque. Uma de suas grandes tristezas foi não ter podido representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, já que o tênis deixou de ser esporte olímpico na década de 1930 e voltou apenas em 1996.

Maria Esther Bueno morreu no dia 8 de junho de 2018, aos 78 anos. Ela estava internada, desde maio, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratar um câncer que se espalhou no organismo, que havia sido diagnosticado em 2017.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Notícias
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3369 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)