Receita Cropped e Saia com Linha Camila 1000

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Cropped e Saia com Linha Camila 1000

Material Utilizado:

Linha Camila 1000 da Corrente: 3 novelos na cor 00130 (Azul)
Agulha de crochê: 1 agulha de 1,75mm
Lastex
Papel craft
Régua
Lápis
Tesoura

Tamanho: 38

Veja outras receitas com a Linha Camila 1000 que vão te inspirar ainda mais.

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 23 p. x 10 carr. (medidos sobre carr. de p.a.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.a. – p. alto, p.a.d. – p. alto duplo, picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr..

Execução

Blusa

Corte um molde no papel craft para as costas e frente com as medidas indicadas no esquema para acompanhar durante a confecção.

Costas

Comece pela barra, faça 93 corr., mais 3 corr. para subir a carr. e trab. o p. fantasia 2 acompanhando o molde para a formação das cavas.

Frente

Comece pelos quadrados, faça 8 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. o p. fantasia 1 ao redor. Faça 8 peças. Una 4 quadrados formando uma faixa. Em um dos lados da faixa trab. 3 carr. de p.b..
Trab. da mesma maneira formando outra faixa. Una as faixas no lado dos p.b. formando o centro da frente. Prenda-o ao molde. Faça 28 corr., mais 3 corr. para subir a carr. e trab. em p. fantasia 2 acompanhando o molde para a formação da cava e do decote em cada lado do centro da frente.

Saia

Comece pelos quadrados, faça 8 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. o p. fantasia 1 ao redor. Faça 84 peças. Una os quadrados de acordo com o esquema formando frente e costas. Trab. 3 carr. de p.a. ao redor do cós. Trab. o p. fantasia 3 ao redor da barra. Continue trabalhando o p. fantasia 2 por mais 13 cm. Trab. o acabamento e arremate.

Montagem e acabamento

Una as laterais e ombros da blusa, frente e costas.
Trab. 2 carr. de p.b. ao redor do decote e das cavas.
Trab. 3 carr. do p. fantasia 3 ao redor da barra. Trab. o acabamento ao redor da barra.
Passe o elastex ao redor das 3 carr. do cós da saia.

Criação: Gisele Pericinoto
Execução: Maria Ap. Dourado Luz

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4470 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com