Receita Blusa de Tricô com Fio Urbano Baby

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa de Tricô com Fio Urbano Baby

Material Utilizado:

Fio Urbano Baby da Círculo: 2 novelos na cor 7684 (Natural)
Agulha de tricô: 1 agulha de 4mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos
botões mesclados de bege com 1,5 cm
Agulha de gancho
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuições, diag.: diagrama

Pontos utilizados: cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); ponto fantasia: siga o diag. 1.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.1) na ag. de 4,0mm = 22 pts. x 20 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Urbano Baby na cor bege e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 24cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 4 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (17 v.), totalizando na ag. 26 pts.. Á 34cm de comprimento desde o início reserve os 22 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote.

Frente: Igual a parte das costas.

Manga direita: Use o fio Urbano Baby na cor bege e monte 40 pts. na ag. de 4,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 4cm de comprimento desde o início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 50 pts.. À 18cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 4 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (17 v.), totalizando na ag. 16 pts.. Á 28cm de comprimento desde o início reserve os 16 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote.

Manga esquerda: Use o fio Urbano Baby na cor bege e monte 40 pts. na ag. de 4,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 4cm de comprimento desde o início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 50 pts.. À 18cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 4 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (17 v.). OBS: Após tric. 4cm de borda do lado direito da peça, aum. 4 pts. na ag. e continue tric. a borda agora sobre 8 pts. em cordões de tricô por 6cm. Esse aum. de borda ficará como a pala interna para prender os 3 botões. Á 28cm de comprimento desde o início reserve os 20 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote.

Decote: Recoloque os pts. das costas, frente e mangas na ag. de 4,0mm da seguinte maneira: 22 pts. (frente), 16 pts. (manga direita), 22 pts. (costas), 20 pts. (manga esquerda), totalizando na ag. 80 pts. Tric. 3 cordões de tricô, dim. a cada 2 carr., 12 pts. alternadamente na carr., finalizando o decote com 56 pts. da ag.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Urbano Baby na cor bege e feche as laterais (24cm). Feche as cavas raglan da manga direita (10cm) na parte das costas e frente da peça. Já na manga esquerda feche as cavas raglan da seguinte maneira, (10cm) na parte das costas e na parte da frente somente os 4cm inferiores próximo a cava. Os 6cm acima forma-se a para interna para prender os 3 botões. Feche as mangas.

Artesã: Vilma Maurer

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com