Receitas de Tricô

Receita Manta Cachecol com Fio Capelli

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Fio Capelli da Círculo: 12 novelos na cor 3113 (Salmão)
Agulha de tricô: 1 agulha de 6mm
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Cachecol de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: P.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, nov.: novelo, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar.

Pontos utilizados no tricô: Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tricotadas).

Amostra: Um quadrado de 10cm em cordões de tricô na ag. de 6,0mm = 10 pts. x 16 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Manta cachecol: Use o fio Capelli na cor salmão e monte 60 pts. na ag. de tricô 6,0mm, inicie a peça pela parte inferior, tric. a peça em cordões de tricô. À 190cm de comprimento desde o início rem. todos os pts.

Artesã: Marcia Dallarosa

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *