Receita Boneca Marina com Tecido para Patchwork

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Faça você mesmo  /  Receita Boneca Marina com Tecido para Patchwork

Material Utilizado:

30 cm de Tecido Castor cor 1563 para pele
40 cm de Tecido Poá Azul cor 1594
30 cm de Tecido Poeirinha Azul Clássico cor 1906
30 cm de Tecido Liso para a calça
30 cm de Tecido Poeirinha Chocolate cor 1885
Fio Nórdic para o cabelo
Rendas e Sianinhas para acabamento
Fita de cetim
Fibra siliconada
2 miçangas pretas para os olhos
Blush
Cola quente
Papelão couro
Tinta de tecido marrom escura e preta
Pérolas em metro pequenas

Veja outras receitas com Tecidos que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: Risque o molde do corpo, cabeça, braços e pernas no tecido para pele e costure no risco. Abra, desvire e encha bem com a fibra siliconada, para que fique bem estruturada. Feche com pontos à mão. Nos pés, coloque uma parte do papelão couro para formar a base da sola e feche como fuxico. Depois, continue a encher com a fibra. Risque o molde do sapato no tecido marrom poeira e vista nas pernas. Risque mais uma parte da sola no papelão couro, corte no risco, e mais uma vez, a sola no tecido do sapato, porém, deixar esse com margem. Alinhavar como fuxico e colocar a parte do papelão dentro e arrematar. Cole embaixo do pé, com cola quente. Para melhor acabamento, dê pontos invisíveis à mão. Costure as pérolas em metro com pontos à mão para dar acabamento. Cole lacinhos na parte de cima do sapato, para dar mais um detalhe. Pregue as pernas ao corpo com fio encerado ou linha bem grossa, de forma que fiquem articulados. Pregue também os braços. Risque a calça e costure no risco. Faça barra na cintura e passe elástico. Faça a barra das pernas e costure rendinha. Feche e vista na boneca. Alinhave nas pernas e arremate, deixando franzida.

Vestido: Risque o molde da pala no tecido azul poá, faça barra nas mangas, reserve e vista a boneca antes de colar a cabeça. Corte as faixas para o vestido e saia de baixo, de acordo com os moldes, nos tecidos liso e poá azul. Faça as barras e pregue as rendas. Alinhave a parte de cima e vista na boneca. Arremate. Marque os olhos no rosto com lápis e pregue as miçangas. Passe blush nas bochechas. Cole no pescoço com cola quente. Para os cabelos, enrole (a metade) do novelo em uma régua de 60 cm. Corte as duas pontas. Para ficar mais natural, abra os fios da lã, separando as partes. De pouco em pouco, coloque na cabeça da boneca e vá costurando com pontos à mão, até cobrir todo o topo e parte de trás. Depois, amarre dando um laço nas duas laterais com a fita de cetim bege. Para a bonequinha, siga os moldes e use os mesmos tecidos da boneca maior. Risque o rostinho com lápis e depois pinte os olhos e passe blush nas bochechas. Faça o mesmo procedimento no cabelo, porém, em uma régua de 30 cm. Costure na cabeça da bonequinha. Amarre as laterais. Pinte os pés com tinta de tecido. Cole ou costure nas mãos da boneca grande.

Artesã: Sabrina Laurentino

 

Category:
  Faça você mesmo
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com