Receita Manta de Crochê Menta com Barbante Natural

Por Bazar Horizonte 2 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Manta de Crochê Menta com Barbante Natural

Material Utilizado:

Barbante Natural 8/12 da EuroRoma: 1 novelo na cor 100 (Cru)
Barbante Milano 200g da EuroRoma: 1 novelo na cor 835 (Menta)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3,5mm
Tesoura

Tamanho: 62cm de largura x 114cm de comprimento




Publicidade

Veja outras receitas sobre Manta de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Execução da Manta de Crochê Menta

Com o EuroRoma Natural faça 87 corr (84 de base + 3 de virada), 1 p.a. na 4ª corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada das demais corr.
2ª carr: Prepare o Milano Menta para trabalhar a partir desta carr: corte 8 pedaços de fio com 340 cm cada para fazer os motivos centrais (esta medida foi tomada baseando-se num ponto normal: nem frouxo nem muito apertado) e divida em 2 partes o restante do novelo.
Prenda uma das partes do Milano menta no mesmo lado onde terminou a carr anterior, suba com 3 corr e trabalhe 1 p.a. em cada dos próximos 5 p.a. cobrindo o fio Natural e retirando as últimas 2 laçadas do 5º p.a. com o Natural;
Deixe o menta à espera atrás da peça e faça 1 p.a. em cada dos 36 p.a. seguintes retirando as últimas 2 laçadas do 36º p.a. com um dos pedaços de fio menta; trabalhe 1 p.a. menta cobrindo o fio Natural e retirando as últimas 2 laçadas com o Natural; deixe o menta à espera e trabalhe 1 p.a. Natural em cada dos 36 próximos p.a. retirando as últimas 2 laçadas com o menta da outra parte do novelo e faça os últimos 6 pontos. Deixe o Natural à espera atrás da peça.
3ª carr: 3 corr, 1 p.a. menta em cada dos próximos 11 p.a. (a partir do 7º p.a. cubra o fio Natural); 1 p.a. Natural em cada dos próximos 28 p.a.; busque o menta que está à espera e faça 1 p.a. menta em cada dos 5 próximos p.a.
cobrindo o Natural; 28 p.a. Natural; 12 p.a. menta.
Continue acompanhando o gráfico, onde cada quadradinho representa 1 p.a.
Os motivos laterais seguem com 1 parte do novelo em cada lado e os motivos centrais feitos isoladamente com cada pedaço de fio (terminando o motivo, arremate e corte o que sobrou).
Passe 2 carr de p.b. com o Natural ao redor de toda a peça e finalize com 1 volta de p.bxmo usando o menta.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3285 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)